Texto originalmente publicado no site Mad Sound

Músico inglês tocou hits da carreira solo e, claro, clássicos do Oasis

Na noite desta quinta, 8, Noel Gallagher enfrentou a chuva brutal de São Paulo quando subiu no palco da Arena Anhembi. O britânico veio ao país para o Summer Break Festival que teve abertura de Foster the People.

Esforçado, o grupo liderado por Mark Foster falou sobre amor – em português – para o público que, claramente, estava em sua maioria esperando pelo ex-Oasis. “As coisas vão passar e melhorar se vivermos a vida com amor”, diz Mark.

Mesmo embaixo da chuva, o público se animou entre os hits “Coming of Age”, “Miss You”, “Don’t Stop” e “Pumped Up Kids”. O repertório não trouxe muitas novidades, nem mesmo o recém-lançado single “Worst Nites”. A surpresa ficou para o cover que apresentaram: “Blitzkrieg Bop” dos Ramones. Para muitos, a versão foi uma oportunidade para dançar e pular mais que nas músicas eletrônicas do Foster. Mas o cover foi desengonçado e caótico.

Às 22h em ponto começamos a ouvir o início de “Fort Knox”, faixa de abertura do disco Who Built the Moon (2017). Com uma dobradinha do novo disco, Noel adianta que não veio para agradar os fãs de Oasis. Claro, clássicos como “Little By Little”, “Wonderwall” – que deixou todo mundo rouco – e “Don’t Look Back in Anger” fizeram parte da setlist, e mesmo com a cansativa briga com seu irmão Liam, Noel sabe que não pode fugir do sucesso da banda que eles criaram juntos.

“Choveu o dia inteiro! Uau! Ninguém me avisou que chovia no Brasil!”, ele diz espantado, mesmo que tenha passado por uma tempestade muito mais intensa quando veio ao país com o Oasis em 2006 para divulgar o disco Don’t Believe The Truth (2005).

Apesar da imagem ranzinza que passa – e que faz parte de seu charme -, Noel fez piadas, chamou fãs de Oasis para acompanhar ele nas músicas e falou sobre amor, assim como Foster the People. O britânico tocou “All You Need is Love”, dos Beatles, encerrando a noite.

Adorável, detestável, animado, rabugento, engraçado e, com certeza, talentoso. Um ano após sua vinda ao Brasil com o U2, Noel Gallagher mostra aos fãs que o sucesso não vem de graça. Grande compositor, Noel ocupa um espaço especial no coração dos brasileiros.

Noel Gallagher @ Summer Break Festival – São Paulo 08.11.2018

  1. Fort Knox
  2. Holy Mountain
  3. Keep on Reaching
  4. It’s a Beautiful World
  5. In the Heat of the Moment
  6. If I Had a Gun…
  7. Dream On
  8. Little by Little (Oasis)
  9. Whatever (Oasis)
  10. The Man Who Built the Moon
  11. She Taught Me How to Fly
  12. Half the World Away (Oasis)
  13. Wonderwall(Oasis)
  14. AKA… What a Life!
  15. The Right Stuff
  16. Go Let It Out (Oasis)
  17. Don’t Look Back in Anger (Oasis)
  18. All You Need Is Love (cover de The Beatles)

Confira mais notícias sobre: