Nikki Sixx revelou durante uma entrevista à Billboard que a experiência de participar da criação do filme The Dirt, cinebiografia que conta a história do Mötley Crüe, salvou a amizade dos integrantes do grupo que se afastou após a turnê de despedida de 2015.

O filme, que foi lançado em março pela Netflix, é baseado no livro de mesmo nome que conta toda a história do grupo. O quarteto se reuniu para gravar quatro faixas para a trilha sonora do longa e Sixx até sugeriu que poderiam voltar a fazer novas músicas.

“Eu não tive nenhum problema na turnê”, ele contou sobre a despedida do grupo, “Só estava um pouco desconectado. Não sentia que estava desconectado no palco, mas eu não sentia mais a nossa parceria quando estávamos nos bastidores. Fazíamos meet and greet e tudo foi super bem, mas não era a mesma coisa. Sinto que o filme nos fez voltar ao que éramos”.

Ele ainda revelou que quando sua filha Ruby nasceu em julho, os primeiros presentes que recebeu foram dos integrantes da banda. “Eles foram os primeiros… Mick [Mars] me mandava mensagem perguntando quando ela ia nascer. Isso tudo de caras que não se falavam um tempo atrás”.

Categorias: Notícias