Seu pai faleceu quando ele tinha apenas quatro anos

Em uma entrevista ao Eddie Trunk, Myles Kennedy falou sobre a morte de seu pai e como isso o levou a compor o seu primeiro disco solo.

Kennedy conta que cresceu em uma família religiosa que seguia o Cristianismo e os aprendizados de uma mulher chamada Mary Baker Eddy que em 1800 acreditava que não devíamos ir ao médico, pois Deus irá curar.

“Então meu pai ficou doente e não queria ir ao médico. Ele morreu de apendicite. Uma noite ela estourou e acreditamos que levou à gangrena (…) Minha mãe acordou e ele havia morrido.”

Ele revela que tinha apenas quatro anos quando seu pai faleceu e diz que ambas avós também morreram após recusar a ir ao médico.

Sobre seu álbum solo, Year Of The Tiger, ele conta que foi inspirado na perda de seu pai. “Eu descobri que 1974, o ano em que ele morreu, foi o ano do tigre”.

“O álbum basicamente irá contar uma história do começo ao fim. Ele irá falar sobre a morte do meu pai quando eu era criança e o que aconteceu depois comigo, com a minha mãe e meu irmão – ele irá contar essa história. É um álbum conceito do começo ao fim”.

Year Of The Tiger será lançado no dia 09 de Março pela Napalm Records.

Categorias: Notícias