A guitarra será exibida no Metropolitan Museum, em Nova Iorque

A lenda Jimmy Page, do Led Zeppelin, falou sobre seu envolvimento com a exibição Play It Loud. A mostra, que apresentará instrumentos icônicos do rock and roll, será exibida no Metropolitan Museum, em Nova Iorque. Page emprestou a guitarra de “Stairway to Heaven” para a exibição, que contará com mais de 130 instrumentos.

Entre eles, estão guitarras de Eddie Van Halen, James Hetfield e outros. O evento é coorganizado por Jayson Kerr e Craig J. Inciardi, do Rock And Roll Hall Of Fame.

“Jayson e Craig vieram na minha casa em Londres para conversamos sobre o que eles planejavam. Então me mostraram uma planta de como eles iam organizar tudo”, disse Page em vídeo. “Falaram: ’Você entra pela galeria Greco-Romana e a primeira coisa que vê é a guitarra do Chuck Berry’. “’O que’, eu disse, ‘A original?’. Eles disseram: ‘Sim’. Então eu perguntei o que eles queriam, porque eu ia emprestar qualquer coisa que pedissem.”

 A guitarra que Jimmy Page emprestou foi usada nos anos 60 como ferramenta de escrita. Foi com ela que ele escreveu os quatro primeiros discos da banda. “Foi essa guitarra que usei para tocar ‘Stairway To Heaven’”, contou Page.

Assista ao video abaixo:

LEIA TAMBÉM: Jimmy Page lançará livro The Anthology ainda este ano

Confira mais notícias sobre: