A formação original do Exciter gravou três álbuns clássicos nos anos 80

A formação original dos pioneiros do Thrash Metal canadense, Exciter, está se preparando para entrar em estúdio. Dan Beehler (vocal/bateria), John Ricci (guitarra) e Allan Johnson (baixo) não se reuniam há 3 décadas.

“Acabamos de entrar em pré-produção”, disse Beehler ao The Metal Voice, do Canadá. “Está demorando muito, porque, como muitas outras bandas, nós não trabalhamos nisso todos os dias. E com os shows, ensaios, está demorando um pouco, mas está chegando lá. E estamos muito animados pra isso – nós gostamos do material – e assim que terminarmos com a pré-produção, vamos começar a gravá-lo, então eu tenho certeza que em algum momento no ano que vem [será lançado] “

Sobre a direção musical do novo álbum do Exciter, Beehler disse: “É difícil dizer, mas até agora eu acho que é uma combinação dos [primeiros] três [álbuns] (…) Eu sei que a pressão está sobre nós,  para garantir que o álbum seja tão bom ou próximo dos três primeiros, mas nós somos os caras que os criaram e voltamos todos esses anos [mais tarde] , então é bem natural escrevê-lo. E esperamos que todos gostem”.

A formação original do Exciter gravou três álbuns clássicos nos anos 80 – Heavy Metal Maniac (1983), Violence & Force (1984) e Long Live the Loud (1985) – antes de Ricci deixar o grupo e ser substituído por Brian McPhee.

O último álbum do Exciter, Death Machine, que apresentou Ricci como o único membro original restante, foi lançado em Outubro de 2010 pela Massacre Records.

Ricci, Beehler e Johnson se reuniram como Exciter em 2014 e têm feito apresentações esporádicas desde então.

Tags:
Categorias: Notícias