Essa semana marcou três anos que perdemos Chris Cornell e, em homenagem a ele, a filha Lily Cornell Silver anunciou que irá lançar um podcast sobre saúde mental para ajudar na conscientização do assunto.

A notícia foi revelada em suas redes sociais contando que o podcast, intitulado Mind Wide Open, terá uma série de entrevistas com profissionais da área, além de colegas do pai e conhecidos que passam por problemas parecidos a fim de “compartilhar suas histórias e lutas para oferecer conhecimento sobre o assunto”.

“Meu objetivo com esse projeto é simples”, ela explicou na publicação do Instagram, “Quero ajudar a normalizar a conversa sobre saúde mental (…) Agora, mais do que nunca, as pessoas estão sofrendo com sua saúde mental devido ao trauma, stress, perda e luto coletivo devido à pandemia do COViD-19”.

Ela ainda conta que busca dedicar um espaço que “priorize saúde mental e equilíbrio mental”. Lily compartilhou suas próprias lutas, após perder o pai. “Nós sempre falávamos sobre a ansiedade e depressão com que ele sofria e saúde mental foi sempre algo com que ele precisou lidar a vida inteira (…) Perder meu pai abriu um buraco no meu coração e o luto e trauma que seguiu isso vêm com suas próprias lutas.”

A primeira convidada do podcast é Laura van Dernoot Lipsky, fundadora e diretora do Trauma Stewardship Institute. Informações sobre data de lançamento e horário devem ser divulgadas em breve.

Categorias: Notícias