Em entrevista recente, o vocalista Graham Bonnet deu uma declaração chocante sobre seus dias na companhia de Yngwie J. Malmsteen no ALCATRAZZ. Mais especificamente, sobre a decisão de demitir Yngwie.

Bonnet afirmou que o guitarrista “se transformou em um monstro” e contou sobre um episódio onde teria sido parcialmente estrangulado pelo músico. “Uma noite eu saí do palco bem na hora do solo de guitarra dele e tropecei no fio e o desconectei do amplificador. E ele pensou que eu tinha feito de propósito,” lembra o vocalista. “Eu foi para o ônibus e estava sentado lá conversando com o motorista quando Yngwie entra correndo, me pega pelo pescoço, faz isso [um movimento de enforcamento] e pressiona o dedão bem contra a minha garganta.”

“Ele disse, ‘Seu imbecil. Você me desligou bem no meio do meu solo.’ E eu respondi, ‘Do que você está falando?’. Eu realmente não sabia o que tinha feito,” continua. “O que aconteceu foi que um cara da nossa equipe viu o que estava acontecendo. Yngwie estava basicamente tentando acabar com a minha voz. Ele afundou os dedões diretamente contra [a garganta]. Eu estava sufocando.”

Graham Bonnet seguiu contando que um amigo seu viu a cena e deu uma chave de pescoço em Yngwie para impedi-lo de continuar a estrangular o cantor. “E naquela noite eu lembro que nós estávamos no ônibus voltando para casa em L.A. e demitimos Yngwie bem ali porque você não pode fazer isso – você não pode estrangular o cantor. Então esse foi o fim de Yngwie.”

O episódio parece ter ficado no passado. Na última quarta-feira, 31, Bonnet fez uma postagem em seu Facebook desejando um feliz aniversário a Yngwie, que completou 58 anos. “Feliz aniversário para meu antigo colega de banda e velho amigo, Yngwie! 58 anos já?!!! Incrível! Ele tinha 19 quando trabalhamos juntos. O tempo voa!” escreveu.

Categorias: Notícias