O Grey Daze, antiga banda de Chester Bennington antes do Linkin Park, lançou na última sexta, 17, o álbum The Phoenix. A novidade sucede Amends, que assim como este, contém vocais de Bennington gravados antes de sua morte e músicas que fazem parte do catálogo desconhecido da banda.

The Phoenix conta com participações de Dave Navarro, Richard Patrick (do Filter) e as filhas de Chester, Lily e Lila. De acordo com o Grey Daze, enquanto o Amends era mais um retrato do luto pelo qual a banda estava passando, o novo disco é “uma celebração do nosso amigo, seu talento e sua música.”

O álbum serve como uma catártica homenagem e lembrança do músico, que faleceu no dia 20 de julho de 2017. O vocal de Chester se apresenta com a angústia e agressividade já conhecida pelos fãs, mas dessa vez mais crua e jovem. Aqui, Bennington retorna, assim como o nome do álbum, como uma fênix. O nome também é, claro, uma referência à cidade em que ele nasceu, Phoenix, no Arizona.

A banda afirma que o álbum “captura a angústia e a energia do Chester pelas quais as pessoas se apaixonaram” e que é muito mais “agressivo”. Antes de sua morte, Chester Bennington anunciou que o Grey Daze estava se reunindo no estúdio para regravar algumas de suas músicas antigas. Após a morte do cantor, a banda recebeu permissão de sua viúva, Talia Bennington, para continuar trabalhando no material e eventualmente divulgá-lo.

Ouça The Phoenix logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Five Finger Death Punch e a pesada “Welcome To The Circus”; ouça aqui