Wayne Lozinak, guitarrista do Hatebreed, deixou a turnê europeia da banda após ser diagnosticado com um meningioma benigno, um tumor cerebral não canceroso.
Na manhã da última terça-feira, 17, o grupo de hardcore/metal divulgou que durante o Download Festival, Wayne teve sintomas leves que levantaram a suspeita de um possível derrame, o que o fez procurar atendimento médico.
Leia na íntegra a mensagem do Hatebreed:
“Mandem um pouco de amor para Wayne Lozinak
Na noite de 14 de junho, enquanto estava no Download Festival, Wayne começou a sentir sintomas leves que levantaram preocupações de um possível AVC. Por abundância de precaução, ele procurou atendimento médico no dia seguinte ao chegar em Lille, França. Depois de fazer uma tomografia de emergência, os médicos descobriram um tumor cerebral, levando à sua admissão imediata para testes adicionais.
Após uma avaliação minuciosa de 24 horas, incluindo uma ressonância magnética, o médico determinou que o tumor é um meningioma benigno. – uma massa de crescimento lento que provavelmente está presente há anos. Estamos imensamente aliviados que o diagnóstico de Wayne seja o melhor resultado possível dadas as circunstâncias.
Wayne estará de regresso aos EUA para se preparar para a cirurgia e focar no descanso e recuperação. Sua força e resiliência permanecem inabaláveis, e ele está determinado a voltar para Hatebreed assim que for capaz. Agradecemos todo o carinho e apoio dos fãs, amigos e da comunidade musical durante este período
Compartilharemos outras atualizações conforme for apropriado. Obrigado por respeitarem a privacidade do Wayne à medida que ele começa esta jornada rumo à saúde plena”.
Hatebreed anunciou Matt Bachans como substituto do guitarrista durante a turnê, enquanto o Karl, do First Blood, será o baixista.
LEIA TAMBÉM: Chris Beattie fala sobre sua saída do Hatebreed
