Wattie Buchan, vocalista do The Exploited, passou mal e desmaiou durante um show em Wiesbaden, na Alemanha, no último sábado, 31. O músico precisou de atendimento médico imediato e foi levado a um hospital para avaliação.
Segundo a banda, Buchan vinha enfrentando uma gripe nos últimos dias, o que pode ter causado desidratação e o colapso no palco. Ele está sob observação médica enquanto recebe cuidados na unidade de saúde.
Devido ao acontecimento, The Exploited anunciou nas redes sociais o cancelamento de shows programados em Tallin (Estônia) e Riga (Letônia). As datas em Rostock e Berlim, na Alemanha, serão remarcadas conforme novas informações sobre a recuperação do músico.
Buchan, de 68 anos, tem um histórico delicado de saúde e já enfrentou problemas de saúde semelhantes no passado. Em 2014, sofreu um infarto durante um show em Portugal. Durante a turnê de despedida pelo Brasil, em 2025, Wattie Buchan passou mal e teve de cancelar o show em Belo Horizonte. Na mesma turnê, o músico passou mal e vomitou sangue durante uma apresentação no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Porém, retornou após alguns minutos e, surpreendentemente, conseguiu seguir até o final do show.
LEIA TAMBÉM: Upfront Festival traz The Exploited ao Brasil em sua turnê de despedida
