Volbeat anunciou seu novo álbum de estúdio, God of Angels Trust, que será lançado em 6 de junho pela Vertigo/Universal. Junto com o disco, a banda também revelou as datas de sua próxima turnê, que vai passar pela Europa e América do Norte.

O Volbeat também revelou que o novo álbum foi composto em tempo recorde, apenas 5 semanas. As informações sobre pré-venda e presave estão disponíveis aqui.

Também foi disponibilizado o primeiro single, a faixa “By a Monster’s Hand”, que é pesada e esmagadora, e serve como prévia de como o álbum irá soar em sua totalidade. Para a produção. os dinamarqueses novamente escolheram Jacob Hansen, que já trabalha por muitos anos ao lado deles.

Sobre o processo de gravação e composição, o vocalista e guitarrista Michael Poulsen diz:

“Eu costumava dedicar muito tempo à composição das músicas e pensar em cada aspecto delas detalhadamente. Dessa vez eu queria escrever um álbum do Volbeat sem pensar muito. Sem regras, sem estruturas – posso começar com um refrão ou apenas empilhar verso sobre verso. Vale tudo.” (via Loudwire)

“De certa forma, parece que fechamos o círculo. Se você desenha um círculo por um longo tempo, eventualmente você volta para onde começou – e é exatamente assim que parece agora. Eu passei por cirurgias, mudanças de formação e todos esses desafios. Mas agora parece um renascimento. Não parece ser nosso nono álbum – logo parece que estamos apenas começando. Essa é uma sensação incrivelmente revigorante.”

Confira abaixo o clipe de “By a Monster’s Hand”:

Capa do novo álbum do Volbeat, God of Angels Trust

Volbeat – God Of Angels Trust

Devils are Awake
By a Monster’s Hand
Acid Rain
Demonic Depression
In the Barn of the Goat Giving Birth to Satan’s Spawn in a Dying World of Doom
Time Will Heal
Better Be Fueled than Tamed
At the End of the Sirens
Lonely Fields
Enlighten the Disorder (By a Monster’s Hand Part 2)

LEIA TAMBÉM: Avantasia desbrava novos horizontes com ‘Here be Dragons’


Tags:
Categorias: Notícias

Fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e agora redige matérias e resenhas sobre uma de suas maiores paixões, a música. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como suas referências