O tão esperado show de despedida do Black Sabbath aconteceu no último sábado, dia 5 de julho, no Villa Park em Birmingham, no Reino Unido. Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao evento, com 5,8 milhões de pessoas assistindo ao show online.
Um dos momento mais emocionantes foi a apresentação de Ozzy Osbourne em “Mama I’m Coming Home”, clássico de 1991. Agora, um novo áudio dos vocais isolados de Ozzy durante a canção foi divulgado e é muito mais emocionante.
Sentado na frente do palco em uma poltrona preta ornamentada, Ozzy Osbourne explicou [via Billboard]: “Estou de cama há seis malditos anos, vocês não têm ideia do quanto isso significa para mim.” O eterno Madman fez o público chorar ao cantar “Mama, I’m coming home”.
Foi comovente ver Ozzy sentado e se esforçando para sua última apresentação, ainda assim, cantou melhor que muitos artistas que se apresentaram no dia. Definitivamente, a despedida mais emocionante. Ozzy apresentou um set de cinco faixas, incluíndo “I Don’t Know”, “Mr. Crowley”, “Suicide Solution”, “Mama I’m Coming Home” e “Crazy Train”.
O treinador vocal e criador de conteúdo Dimitris Barmpas, divulgou o áudio isolado em seu perfil no instagram, com o comentário:
“Sem os instrumentos, seus vocais isolados em ‘Mama, I’m Coming Home’ expõem cada respiração, cada parada, cada pedaço de vulnerabilidade. Sua voz, envelhecida pelo tempo e pelo Parkinson, pode não ser tão ágil – mas é mais honesta do que nunca. Ele não está só cantando. Ele está suplicando. Ele não está só performando. Ele está lembrando. E através daquele vibrato tremido e das falhas da emoção, o Príncipe das Trevas se torna a figura mais luminosa da noite. Isso não é sobre perfeição de tom. É sobre presença. É sobre a coragem de dizer adeus, da única forma que uma verdadeira lenda consegue – de coração aberto.”
Intitulado Back To The Beginning, o último show da maior banda de heavy metal reuniu os quatro membros originais da banda. O vocalista Ozzy Osbourne, o baixista Geezer Butler, o guitarrista Tony Iommi e o baterista Bill Ward tocaram pela primeira e última vez em 20 anos.
A banda protagonizou um momento histórico ao se apresentar com a formação original e o festival ainda contou com outros nomes de peso, como Guns N’ Roses, Metallica, Tool, Slayer e muito mais. Confira aqui o que cada convidado tocou no festival.
LEIA TAMBÉM: O que realmente aconteceu no final do show de despedida do Black Sabbath
