Rosa Laricchiuta é a nova vocalista do Vixen. A cantora foi recrutada logo após a saída de Lorraine Lewis. Rosa que já fez parte do Trans-Siberian Orchestra e do Headpins fez sua primeira apresentação com a banda Vixen no dia 21 de junho no Honda Center em Anaheim, Califórnia junto com Great White, Slaughter e Quiet Riot. 

Laricchiuta é cantora e compositora de Montreal, Quebec. Depois de anos fazendo shows ao vivo, em 2015 fez o teste para a versão do The Voice de Quebec e foi escolhida. No programa ela escolheu como seu treinador o Éric Lapointe.

Suas apresentações foram um sucesso o que a levou a final do programa. Na grande final se apresentou com Def Leppard, Kelly Clarkson, Jean Leloup e Melissa Etheridge, de quem a cantora é muito fã. Com isso, Rosa conquistou milhões de telespectadores que a nomearam como a nova voz do rock feminina de Quebec.

Logo após o sucesso no programa de TV, Laricchiuta lançou seu primeiro álbum Free. Em seguida se juntou à Trans-Siberian Orchestra para uma mega turnê pelos Estados Unidos. Em 2020, lançou um projeto de hard rock, Black Rose Maze e lançou um álbum de mesmo nome.  

A troca de vocalista do Vixen

A saída da Lorraine Lewis foi anunciada no mês de maio. Em uma recente entrevista ao podcast Battleline, a guitarrista Britt Lightning, falou sobre a saída de Lewis: “Às vezes as coisas seguem seu curso. E, novamente, não estou envolvida nesta decisão ou tenho a liberdade de realmente falar sobre quem sesá a nova vocalista ainda e ou as razões disso. Mas no final do dia, não importa, eu acho. Estamos avançando, e haverá novas músicas. E eu acho que vai arrasar. Então estou muito animada.”

Já sobre a única integrante original da banda ser a baterista Roxy Petrucci, Britt afirmou: “Sim, bem, acho que Roxy está definitivamente dedicada a manter a integridade musical da clássica Vixen. Ela disse isso. E acho que por alguma razão, ela sente que essa mudança será positiva (…) Estou animada, confio nela. fazendo isso há muito tempo, e ela sabe o que parece certo.”

Confira abaixo a estreia de Rosa Laricchiuta no vocal da banda Vixen:

LEIA TAMBÉM: Vixen traz toda a energia oitentista em show intimista no Summer Breeze Brasil 2023

Tags:
Categorias: Notícias