Clique para conferir a remasterização do ‘Theatre Of Fate’ nas plataformas digitais!

iTunes/ Amazon/Deezer/Rdio

Click here for the English Version

O VIPER nasceu em 1985 e dois anos depois lançou ‘Soldiers of Sunrise’, um marco na história do rock brasileiro. Um dos primeiros discos lançados no Brasil a ter uma produção com nível internacional e com músicos que tinham média de 16 anos de idade.

Confira a galeria de fotos do Viper

A banda era formada por Andre Matos (vocal), Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarra), Yves Passarell (guitarra) e Cassio Audi (bateria). Logo depois, o baterista foi substituído por Guilherme Martin e a banda lançou o álbum ‘Theatre of Fate’, produzido pelo britânico Roy Rowland, sucesso de crítica e público no mercado internacional que entrou imediatamente para os primeiros lugares das paradas no Japão e que agora é relançado pela Wikimetal Music.

Em 1991, Andre Matos deixou o VIPER e o baixista Pit Passarell assumiu os vocais. A banda lançou ‘Evolution’, que contava com o single ‘Rebel Maniac’ (Everybody Everybody). Mais voltado para o mercado europeu e americano, ‘Evolution’ e o EP lançado na sequência, ‘Vipera Sapiens’, ampliaram o sucesso do VIPER no Japão, onde superaram nomes como Van Halen e Nirvana nas paradas. A turnê japonesa foi registrada no álbum ao vivo ‘VIPER Live – Maniacs in Japan’.

Em 1995, o VIPER gravou em Los Angeles o disco ‘Coma Rage’, o mais pesado da carreira. No ano seguinte a banda lançou o projeto ‘Tem Pra Todo Mundo’, em português. O guitarrista Yves Passarell foi substituído por Val Santos e o VIPER lançou em 2007 o álbum de inéditas ‘All My Life’, com Ricardo Bocci nos vocais.

Em 2012, a formação clássica da banda, com Andre, Pit, Felipe, Guilherme e Hugo Mariutti (no lugar de Yves Passarell) caiu na estrada com a histórica turnê de 30 shows ‘To Live Again Tour’, produzida pelo Wikimetal para celebrar os 25 anos do lançamento do disco ‘Soldiers of Sunrise’.

Além do relançamento do clássico ‘Theatre Of Fate’, o Viper e a Wikimetal Music também preparam o lançamento do DVD da turnê de 2012, ‘To Live Again Tour’.

Confira o Viper no Wikimetal:

Leia Mais

Viper nos Sons da Semana
Entrevista com Pit Passarell
Seis Razões Para Ter Orgulho do Metal Nacional

E confira tudo que já publicamos sobre o Viper

Links para o Viper: Facebook.

Tags:
Categorias: Gravadora