O VIPER Tuesdays está de volta em sua 7a. temporada!

O dia 30 de abril de 1989 marcou o último show do VIPER antes de entrar no estúdio para gravar o que seria um dos mais icônicos álbuns de heavy metal da história do Brasil, o Theatre Of Fate.

A despedida dos palcos ocorreu no Dama Xoc, tradicional casa de shows em São Paulo e conhecida do VIPER que tocou lá diversas vezes. Na época, o quinteto trazia em sua formação Andre Matos (vocal), Felipe Machado e Yves Passarell (guitarras), Pit Passarell (baixo) e Val Santos (bateria).

O show abre com 2 músicas do novo disco que na época ainda eram inéditas! “Prelude To Oblivion” e “To Live Again.” Além dessa abertura inusitada, o setlist ainda apresentou “End Of A Fate”, que no estúdio se transformou em “Theatre Of Fate” e batizou o segundo disco do VIPER.

O show também traz a faixa que posteriormente abriria o Theatre of Fate, “At Least A Chance” – que no show foi tocada com o nome de “At Least The Time” – além de outra música que só entraria no EP Vipera Sapiens, anos depois.

“É sempre muito bom rever os shows dessa época. Não apenas pelas memórias e lembranças, ou pra ver como a gente era novinho, moleque e realmente amigos, mas também pra perceber como funcionava o processo de criação da banda,” diz o guitarrista e fundador, Felipe Machado.

“Dá pra ver que algumas músicas tocadas nesse show, foram gravadas depois no Theatre Of Fate, mas de uma maneira diferente. E dá pra notar a felicidade da gente, tocando em um show lotado, para um público super legal.”

“Quem diria que depois desse show, a gente entraria em estúdio e gravaria um disco que mudaria a vida de muita gente. Foi um disco importante pra história do metal nacional. E a gente estava ali, sem ter muita noção da coisa transformadora que viria logo depois desse show,” conclui Felipe Machado.

Todas essas relíquias inéditas agora poderão ser conferidas na 7a. temporada do VIPER Tuesdays que traz as 11 músicas desse show histórico no Dama Xoc em 1989, e que foi encerrado com o VIPER tocando um lendário cover, a forma perfeita para se despedir de seu fiel público e entrar em estúdio.

Confira a abertura do show com “Prelude To Oblivion”:

VIPER Tuesdays é um dos programas do canal do Wikimetal no YouTube. Clique aqui para se inscrever.

Temporada 07, episódio 01:
Prelude To Oblivion
Dama Xoc, São Paulo – 1989

Formação:
Andre Matos
Felipe Machado
Yves Passarell
Pit Passarell
Val Santos

Filmagem:
Ricardo Batalha

DISCOGRAFIA VIPER
Soldiers of Sunrise – 1987 (CD e Digital) Wikimetal / Encore Music
Theatre of Fate – 1989 (CD e Digital) Wikimetal / Encore Music
Evolution – 1992 (CD e Digital) Wikimetal / Encore Music
Vipera Sapiens EP – 1993 (CD e Digital) Wikimetal / Encore Music
VIPER Live – Maniacs in Japan – Ao vivo – 1993 (CD e Digital) Wikimetal
Coma Rage – 1994 (Digital) Warner/Rhino
To Live Again – VIPER Live in São Paulo – 2014 (CD, DVD e Digital) Wikimetal / Encore Music
All My Life – 2007 (CD e Digital) Wikimetal / Encore Music

ÁLBUNS SOLO
FM Solo – Felipe Machado (CD e Digital) Wikimetal / FM Labs
FMX – Felipe Machado (CD e Digital) Wikimetal / Encore Music
Praticamente Nada – Pit Passarell (CD e Digital)
1986 – Val Santos (Digital)

LEIA TAMBÉM: Confira todos os vídeos já disponibilizados na VIPER Tuesdays

Categorias: Notícias