O VIPER lançou um selo para comemorar os 40 anos de carreira da banda paulistana. Outras novidades serão anunciadas em breve como parte das celebrações de 40 anos.
Confira o selo e o “raio-x” feito pelo guitarrista e fundador da banda, Felipe Machado, explicando todos os detalhes que aparecem no selo.

“Como representar 40 anos de carreira em um único símbolo, mantendo a simplicidade e o estilo do VIPER? Foi a partir dessa ideia que criei junto com o designer João Duarte, que trabalha conosco há muitos anos, o selo dos 40 anos do VIPER.
Para começar, a víbora comendo o próprio rabo, símbolo milenar conhecido como Ouroboros que representa a ideia de ciclos, transformações e a eternidade. É algo que se destrói e recria a si mesmo; morte, mas também renascimento. Significa mudança, tempo, evolução.
Já tínhamos usado essa imagem duas vezes antes, uma nas rodas das bicicletas da capa do Evolution, e outra na capa do EP Vipera Sapiens.
A frase: “From HR to Timeless” é meio óbvia. HR foi a primeira música do VIPER, uma composição que fiz com o Pit antes mesmo do VIPER existir, em 1984, e que entrou no álbum Soldiers of Sunrise. Até hoje é a canção que escolhemos para finalizar os shows. Timeless, o nome do nosso disco mais recente, lançado em 2023.
O selo tem outros dois detalhes pequenos, mas muito importantes: duas estrelas, uma com a letra A, de Andre, e a outra com a letra P, de Pit. Foi uma pequena forma de homenageá-los e dizer que eles continuam com a gente para sempre.
Espero que gostem!”
LEIA TAMBÉM: VIPER relembra convite feito a Andre Matos para integrar a banda há 40 anos