O selo Wikimetal Music traz uma novidade para os fãs do VIPER. O álbum ao vivo To Live Again – Live in São Paulo, que traz a performance lendária da banda no Via Marques, em 2012, agora ganhou uma nova tiragem, com slipcase inédita envolvendo o disco e a adição da faixa “The Spreading Soul Forever” na voz de Andre Matos. A nova versão já se encontra disponível para compra na loja do Wikimetal.

Em 2020, o Viper homenageou Andre na data que marcou um ano após sua morte com o lançamento desta versão de “The Spreading Soul Forever”, que traz o cantor nos vocais em uma gravação feita em 2013. A versão original da música faz parte do álbum Evolution, de 1992, quando Andre Matos não estava mais no VIPER.

“O Andre deixou o VIPER antes do Evolution, mas ele sempre dizia que queria ter gravado esse álbum, principalmente essa música que era uma de suas favoritas”, afirma Felipe Machado. “Ficamos surpresos ao ver que tinha um take inteiro, perfeito, dessa música. Chegamos a tocá-la ao vivo algumas vezes na turnê”, completa Pit Passarell, baixista e compositor da canção.

O show do álbum To Live Again Live in São Paulo marcou um momento histórico na carreira do Viper, onde a banda se reuniu aos integrantes Andre Matos e Yves Passarell para uma noite inesquecível nos palcos, lotando o Via Marques. Em participação no The Wikimetal Happy Hour, Yves relembrou o momento emocionante que marcou a última vez em que ele subiu ao palco com Andre Matos. Acesse a loja do Wikimetal para comprar a nova versão do disco.

VIPER ‘To Live Again’. Créditos: Marcos Hermes (foto) / Reprodução (nova slipcase)

LEIA TAMBÉM: VIPER tocando o clássico “We Will Rock You” do Queen no Monsters of Rock ’94

Categorias: Notícias