Vince Neil, vocalista do Mötley Crüe, revelou que teve, na verdade, três derrames, e não apenas um como havia noticiado. Na época, a banda anunciou que o cantor precisava de um “procedimento médico” e informaram que sua residência no Dolby Live at Park MGM, em Sin City, programada para ocorrer de 28 de março a 19 de abril deste ano, havia sido adiada para setembro.
Em nova entrevista ao Trunk Nation With Eddie Trunk, Vince Neil explicou sobre ter sofrido um derrame em dezembro passado [transcrição via Blabbermouth].
“Era noite de Natal e eu fui dormir. Acordei e não conseguia sair da cama. Eu fiquei tipo, ‘O que está acontecendo?’ E minha perna esquerda não funcionava, e meu braço esquerdo não funcionava. Então, precisei de ajuda para sair da cama. Eu não conseguia me levantar para ficar confortável na cama. E precisei de ajuda, lenta mas seguramente, a sensibilidade voltou nas minhas pernas. E tive que reaprender a andar”.
Ele confessou: “Passei de uma cadeira de rodas para um andador, para uma bengala e… agora consigo andar, mas por cinco meses foi só de vez em quando, sem saber o que aconteceria. E o médico disse que eu provavelmente não voltaria aos palcos. E eu fiquei tipo, ‘Não, cara. Eu não consigo fazer isso’. E então eu simplesmente tentei. Me esforcei muito para voltar à forma e subir no palco. E fiquei muito triste por ter que cancelar aqueles shows, mas eu ainda não estava pronta. Eu ainda não estava pronta para voltar ao palco. Foi muito triste, mas agora vale muito a pena, porque posso subir no palco e cantar e todas essas coisas boas”.
Vince Neil revela como descobriu o AVC
Em seguida, Vince contou como ele descobriu que sofreu um AVC: “Bem, Rain [namorada de Vince na época] tem uma tia que é enfermeira, e ela ligou para a tia dela e disse: ‘É isso que está acontecendo com o Vince’, e a tia dela disse: ‘Ele teve um derrame’. Era tarde demais para ir ao hospital, porque você tem que chegar lá em, em 12 horas ou algo assim. E eu pensei ‘Ah, isso vai passar. Vai passar’… Eu pensei, ‘Ah, bem, vai voltar daqui a pouco’. Mas não aconteceu. É, essa foi a parte difícil. Então, fui para o hospital. Disseram que eu tive um derrame e disseram: ‘Não podemos fazer nada por você agora porque você já teve e já passou desse tempo’. Eles te deram um medicamento — que faz com que você não fique dormente na lateral do corpo”.
O vocalista revelou que descobriu com os médicos que, na verdade. “Quatro derrames ao longo dos anos. Dois deles eu nem sabia que tinha. Um deles foi um mini derrame que aconteceu e eu simplesmente perdi a sensibilidade na mão. E foi isso. E me recuperei bem rápido. Mas esse último foi dos grandes”, contou.
Sobre a causa do derrame, Vince contou: “Bem, eles disseram que eu tinha um coágulo sanguíneo na perna que subiu até o cérebro. Eles me mostraram… chamei um neurologista, tiraram raios-X e tudo mais, e, veja só, eu tinha cicatrizes no cérebro. E eles disseram: ‘Veja bem, foi aí que você teve um derrame.'”
Neil disse que seu pai “morreu de derrame” em março de 2021: “Eu o mudei para Nashville, bem na rua da minha casa. E ele estava muito mal. Não conseguia falar. Foi muito triste. E ele precisou de ajuda, de uma cadeira de rodas motorizada e outras coisas. Ele lutou, mas o derrame simplesmente o levou para a cama.”
LEIA TAMBÉM: Motley Crüe não esteve no show de despedida de Ozzy Osbourne por motivos de saúde, diz Nikki Sixx
