Vimic, banda do baterista Joey Jordison, morto em 2021, aos 46 anos, anunciou um show exclusivo.
O show, apresentado pelo Joey Jordison Charitable Fund, acontecerá em Los Angeles no próximo dia 3 de outubro, no Teragram Ballroom. A apresentação não apenas homenageará a memória de Joey, mas também celebrará o lançamento do álbum de estreia da banda.
O show anunciado foi graças a campanha para arrecadar fundos, lançada pela família do falecido baterista no dia em que comemoraria seu 50° aniversário.
A campanha arrecadou mais de US$ 95.000 (R$535 mil reais, na cotação atual) para financiar o lançamento do aguardado álbum de estreia do Vimic, Open Your Omen.
Vimic contará com o apoio de Wednesday 13, que trabalhou com Joey Jordison na banda Murderdolls, bem como, alguns convidados muito especiais. Também haverá produtos exclusivos do evento disponíveis.
Os ingressos estarão à venda a partir de sexta-feira, 6 de junho através do site da Ticket Master.
A renda do evento será destinada à parceria do Fundo de Caridade Joey Jordison com a Broken Strings, uma organização sem fins lucrativos em Iowa que distribui guitarras para crianças em cada distrito escolar. A família gostaria de poder fazer o mesmo, mas com bateria.
VIMIC e o álbum de estreia Open Your Omen
Vimic, formado em 2013, é uma banda que surgiu da Scar the Martyr logo após Joey deixar o Slipknot. A formação inicial contava com Joey Jordison na beteria, a banda contava com Kalen Chase no vocal, Jed Simon e Kris Norris nas guitarras, Kyle Konkiel no baixo e Matthew Tarach nos teclados. Em 2017, Steve Marshall substituiu Norris.
Entre 2016 e 2017, a banda lançou quatro singles do álbum:
“Simple Skeletons”, “She Sees Everything”, “My Fate” e “Fail Me (My Temple)”, este último com participação de Dave Mustaine, do Megadeth.
Mustaine elogiou o projeto e convidou para abrir os shows do Megadeth na turnê sul-americana em 2017. Dois dos poucos shows realizados pelo Vimic aconteceram no Brasil.
Open Your Omen era projeto íntimo para Joey Jordison, conforme contou à Revolver em 2017 [transcrição via Blabbermouth):
“Começamos este disco quando eu estava me recuperando de uma mielite transversa aguda. Foi literalmente o que me salvou e me ajudou a voltar a ser mais saudável do que nunca. Esses caras e este álbum me incentivaram não só a reaprender a andar, mas também a tocar bateria novamente. Open Your Omen é o renascimento do resto da minha vida“.
LEIA TAMBÉM: Esboço do logotipo original do Slipknot criado por Joey Jordison é revelado
