Matt Sorum afirmou que o Velvet Revolver tinha potencial para alcançar o mesmo nível de sucesso do Guns N’ Roses, mas que a trajetória do supergrupo acabou cedo demais para concretizar essa ambição.

O baterista disse em entrevista ao Get On The Bus que, embora o grupo tenha sido grande e bem-sucedido, ele “simplesmente não durou tempo suficiente” para atingir todo o seu potencial [transcrição via Blabbermouth].

“Não era tão grande quanto o Guns N’ Roses, mas poderia ter sido. Simplesmente não durou o suficiente. Acho que não tem a ver com o tamanho, na verdade. Você está tocando em uma arena e já é grande o suficiente… Mas, para mim, foi provavelmente a melhor época, porque eu estava com a cabeça muito mais clara também. Eu tinha passado por muita coisa, todos nós tínhamos passado por muita coisa. Todos nós cometemos alguns erros. A outra banda [Guns N’ Roses] tinha acabado. Nós realmente queríamos manter a banda unida. Infelizmente, acabamos caindo nos maus hábitos novamente, na mesma merda de sempre, e tudo desmoronou”, refletiu Sorum.

Velvet Revolver conquistou um Grammy – feito que Guns N’ Roses nunca conseguiu

O músico relembrou a energia inicial da banda com o álbum Contraband (2004) e o impacto de faixas como “Slither”, além da sensação de renovação criativa que o projeto trouxe após a era Use Your Illusion com o Guns N’ Roses. Sorum destacou o processo de recuperação e foco dos integrantes na época, e lamentou que hábitos antigos e dificuldades internas tenham contribuído para o fim do Velvet Revolver.

“Scott era simplesmente um dos melhores. Foram tempos difíceis, no começo, mas valeu muito a pena. Havia muita droga e outras coisas. Eu tinha me livrado do vício. E todos os outros também, e passamos por todas as nossas cenas clichês de rock and roll. Todos nós tínhamos nos livrado do vício e fizemos um pacto de que faríamos isso. Naquela época, estávamos na casa dos quarenta, o que era muito velho. Foi tipo, ‘Caramba’. E as gravadoras não ligavam muito se fossem três caras do Guns N’ Roses”, ressaltou ele.

Apesar disso, a banda conquistou reconhecimento, incluindo um Grammy — algo que ele nunca alcançou com o Guns N’ Roses. “Eu ainda reflito sobre aquele período, especialmente sobre ganhar o 
Grammy. Nós nunca ganhamos um Grammy com o Guns N’ Roses — nunca. Mas aquele foi um grande momento. Três indicações ao Grammy e então ganhamos um. E as pessoas dizem: ‘Ah, prêmios, tanto faz’. Mas eu não sei. É bom ganhar um. [Risos]”, disse Matt.

Matt Sorum formou a banda em 2002 ao lado de Duff McKagan, Slash, Dave Kushner e Scott Weiland. A banda lançou dois discos, Contraband (2004) e Libertad (2007), antes de dispensar Weiland em abril de 2008.

LEIA TAMBÉM: Monsters of Rock 2026: Dirty Honey e Jayler farão show extra em São Paulo

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]