Após os explosivos singles “Fire”,“Cross The Line”, e “Warriors Of Metal”, o guitarrista e produtor Val Santos compartilha hoje, 29, “Dead Words”, faixa que conta com colaboração dos vocais de Leandro Caçoilo e do solo de guitarra de Felipe Machado, do VIPER. A novidade marca o quarto single do primeiro disco solo do artista, 1986, que chega no dia 28 de maio, via Wikimetal Music.

“Uma das músicas mais pesadas do álbum, também traz a afinação mais baixa, em dó”, explica Santos sobre o single, que teve a capa assinada pelo talentoso Vini Dias, indicação da companheira do artista, e que também será o responsável pelo lyric video da faixa. “Compus essa música a princípio pensando em Black Sabbath, mas ela já foi para o lado meio Metallica, mas com a voz do Leandro [Caçoilo], ela foi para o lado mais hard rock. Então na minha opinião é algo que mistura Black Sabbath com Metallica e Alice In Chains. Felipe Machado, por sua vez, fez um solo maravilhoso de guitarra usando o pedal Wah Wah.”

Demonstrando sua experiência como um grande músico, Val Santos admite que “Dead Words” não segue a sonoridade oitentista que o projeto celebra e tem como foco, no entanto, tendo em vista a qualidade da canção, sua intuição como artista resultou em contar com a música no disco e como quarto single do lançamento. “Eu sou muito eclético em relação a isso, mesmo dentro do heavy metal eu não gosto de seguir alguma regra, gosto de todas as ramificações que o estilo proporciona, vou do hard ao thrash facilmente, passando pelo tradicional”, revela.

1986, álbum que chega no dia 28 de maio, é uma homenagem de Val aos anos 1980, década em que começou a ouvir heavy metal e a conviver e trabalhar com bandas que despontavam no cenário brasileiro, como VIPER, Vodu e Volkana.

Ouça “Dead Words” logo abaixo.

Categorias: Notícias