Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu nesta terça-feira, 22 de julho, aos 76 anos. A causa da morte não foi divulgada, embora Ozzy tenha enfrentado vários problemas de saúde nos últimos anos.
A última aparição em público de Ozzy Osbourne foi na edição de Birmingham da Comic Con Midlands. O evento aconteceu poucos dias depois do Back to the Beginning, nos dias 12 e 13 de julho.
Ozzy, junto com sua esposa/empresária Sharon, sua filha Kelly e seu filho Jack fizeram sessões de autógrafos e fotos nos dois dias do evento – os fãs pagaram a quantia de £ 666 pelas fotos.
Alguns fãs tremeram de emoção após o encontro, enquanto outros sorriram de alegria. A fã Christy Willison, que disse [via BBC]: “Já vi Ozzy ao vivo muitas vezes, mas nunca tive a chance de conhecê-lo. Sou fã há cerca de 30 anos. Esperei muito tempo por isso, estou tremendo”.
A notícia da morte foi confirmada através de um comunicado da família Osbourne [via The Guardian]:
“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento. Sharon, Jack, Kelly, Aimee and Louis.”
O último show de Ozzy osbourne
Sua morte ocorreu menos de três semanas após sua aposentadoria dos palcos, quando Ozzy participou do show de despedida do Black Sabbath, que aconteceu no último sábado, dia 5 de julho, no Villa Park em Birmingham, no Reino Unido. Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao evento, com 5,8 milhões de pessoas assistindo ao show online.
Intitulado Back To The Beginning, o último show da maior banda de heavy metal reuniu os quatro membros originais da banda. O vocalista Ozzy Osbourne, o baixista Geezer Butler, o guitarrista Tony Iommi e o baterista Bill Ward tocaram pela primeira e última vez em 20 anos.
LEIA TAMBÉM: Ouça os vocais isolados e emocionantes de Ozzy Osbourne em “Mama I’m Coming Home”
