A banda U.D.O. tem passagem pelo Brasil marcada para outubro e eles estarão fazendo a viagem com o baixista Peter Baltes.

No último domingo, 04, o atual baixista da banda, Tilen Hudrap, teve de ser levado às pressas para o hospital depois de um colapso no palco durante as duas últimas músicas numa apresentação da banda em Munique, na Alemanha.

Mesmo tendo a saúde em dia, Tilen infelizmente acabou sucumbindo a todos tipos de estresse depois de dois meses extenuantes. No momento, o músico encontra-se hospitalizado num excelente hospital na cidade de Munique, onde os médicos continuam a realizar testes para determinar a forma mais rápida de o trazer de volta à plena saúde. Enquanto isso, permanecerá em repouso absoluto para iniciar o processo de restabelecimento.

Por conta do ocorrido, a banda U.D.O, liderada pelo icônico vocalista Udo Dirkschneider (ex-Accept), continuará sua turnê sem Tilen até que ele esteja totalmente recuperado. Os próximos dois shows da turnê europeia, em Pratteln (06/09) e Stuttgart (07/09), serão realizados sem a presença de um baixista, mas após essas datas, mais precisamente em Berlin, Alemanha, em 09 de setembro, Peter Baltes, amigo próximo de Udo e lendário ex-baixista do Accept, se juntará à banda como substituto temporário pelo restante dos shows, incluindo a turnê sul-americana em outubro.

Toda equipe da produtora Dark Dimensions, responsável por todas as datas da turnê sul-americana, deseja um rápido reestabelecimento da saúde de Tilen Hudrap e dá as boas vindas ao também icônico baixista Peter Baltes que, por várias décadas, foi, além do próprio Udo e Wolf Hoffmann (guitarrista), uma das forças motrizes do estrondoso sucesso que o Accept carrega até hoje.

Sobre Udo Dirkschneider

Com mais de 40 anos de carreira, uma extensa e consistente discografia com mais 30 álbuns lançados, incluindo dezenas de clássicos do metal mundial com a banda ACCEPT nos anos 80 e 90, uma bem sucedida carreira como sua banda U.D.O, projetos paralelos, lançamentos solos, e mais, Udo Dirkschneider retorna a América Latina trazendo sua voz emblemática, rasgada e potente para uma série de shows que, por conta da pandemia de COVID-19, sofreram adiamentos nos últimos dois anos.

Com a retomada dos shows devido aos índices da pandemia terem diminuído drasticamente, as portas do Brasil foram reabertas para U.D.O e cia poderem, enfim, divulgar seus últimos trabalhos, especialmente Game Over, o foco dessa nova turnê sul-americana. Mesmo com o nome “Game Over”, Udo está bem longe de aposentar-se e provará isso com muito vigor, energia e metal nos palcos latinos, prometendo a seus fãs uma experiência única e imersiva dentro do que há de melhor dentro do heavy metal clássico germânico!

A atual e afiadíssima formação da banda, além é claro de Udo e, agora, Peter Baltes (ex-Accept) substituindo temporariamente Tilen Hudrap no baixo por motivos de saúde, conta com Andrey Smirnov e Dee Dammers (guitarras) e o filho de Udo na bateria, Sven Dirkschneider.

Para a abertura dos shows no Brasil teremos a presença da banda Trendkill Ghosts (Power/Heavy Metal), mas somente em São Paulo teremos também a presença da Skalyface (Heavy/Power Metal).

Ingressos podem ser comprados em: https://www.clubedoingresso.com/

Tags:
Categorias: Notícias