A turnê na América Latina do Steve “Zetro” Souza, ex-vocalista Exodus, que estava programada para setembro de 2025, foi aparentemente cancelada pelo promotor.
A turnê estava programada para começar em 4 de setembro em San José, Costa Rica, e terminar em 14 de setembro em São Paulo, no Brasil.
Durante uma episódio de sua série no canal do Youtube Zetro’s Toxic Vault, “Zetro” abordou os motivos do cancelamento [transcrição via Blabbermouth]:
“Alguns meses atrás, fizemos um episódio [de Zetro’s Toxic Vault ] em que recebi uma oferta para a América do Sul, e lembro-me de dizer a todos: ‘Acreditarei nisso quando acontecer’. E então, entre esse episódio e o seguinte, fizemos outro episódio, praticamente dedicado à América do Sul, onde parecia que eu iria para a América do Sul para 10 shows. Bem, isso não está mais em pauta… Mas eu só quero que vocês saibam que não depende de mim de forma alguma”.
O vocalista continuou explicando que irá adiar para 2026, mas quer outro produtor, culpando a FH Entertainment pelo cancelamento.
“Eu amo vocês. Amo todo mundo aí. Vocês sempre foram bons comigo. Vocês são fãs fervorosos. Eu realmente esperava começar o Zetro na América do Sul, mas não deu certo… Eu queria ir. Vou adiar para o ano que vem, mas preciso encontrar outro promotor de renome, porque não quero mais fazer isso com vocês. Esse foi o motivo pelo qual eu não queria fazer isso desde o começo. Eu não queria decepcionar vocês”.
Ele finalizou: “Então, para todos os meus fãs sul-americanos, todos os caras no Brasil, no Peru, no Chile, na Colômbia, na Argentina, no Uruguai e no Paraguai, em todos os lugares, e na América Central também — Honduras, Costa Rica, Guatemala, vocês são todos ótimos, vou tentar conseguir algo para poder ir aí e fazer justiça a vocês e fazer direito”.
Ainda, “Zetro” confirmou que seus dois primeiros shows solo acontecerão na Flórida no final do mês que vem: no Piper’s em Fort Lauderdale no dia 27 de setembro e no Brass Mug em Tampa no dia 28 de setembro. Cantor também embarcará em uma turnê de três datas pela Austrália no início de fevereiro de 2026.
Show de Steve “Zetro” Souza no Brasil
O show do vocalista aconteceria em São Paulo, no dia 14 de setembro, para celebrar os 20 anos do álbum Tempo of the Damned. A produtora responsável pelo show no Brasil, Dark Dimensions, emitiu um comunicado lamentando o corrido. A produtora também explicou que fechou contrato com a FH Entertainment, e que “alterações repentinas não previamente entre o artista e a FH Entertainment comprometeram diretamente a logística de todos os produtores locais”.
Leia o comunicado na íntegra:
“A produtora Dark Dimensions vem, por meio deste comunicado, esclarecer ao público e aos fãs que aguardavam ansiosamente o show do ex-vocalista do Exodus, Steve “Zetro” Souza, em São Paulo, que o evento agendado para o dia 14 de setembro, na Burning House, encontra-se oficialmente cancelado.
A produtora foi surpreendida por alterações repentinas, não previamente acordadas entre o artista e a organizadora geral da turnê, a FH Entertainment. Tais mudanças comprometeram diretamente a logística de todos os produtores locais que haviam adquirido suas respectivas datas.
Embora a Dark Dimensions fosse a responsável exclusiva pela realização do evento em São Paulo, a produtora foi notificada de forma inesperada sobre o adiamento de toda a turnê para o próximo ano, o que inviabilizou a concretização da apresentação na data prevista.
A Dark Dimensions lamenta profundamente os transtornos causados ao público. Além de reforçar que a decisão extrapola sua esfera de controle, uma vez que decorre de determinações da produtora responsável pela turnê.
Informa-se, ainda, que todos os valores referentes a ingressos já adquiridos serão integralmente reembolsados automaticamente por meio da plataforma DDTICKETS através da forma que o comprador efetuou a compra (pix, cartão de crédito, débito, etc).
Site: http://www.ddtickets.com.br
Certas de que situações como esta fogem ao controle da produtora, a Dark Dimensions solicita a compreensão de todos e reitera seu compromisso em continuar trazendo ao público brasileiro grandes nomes do rock e do metal, sempre pautada pelo profissionalismo e pela transparência”.
LEIA TAMBÉM: Exodus anuncia saída de Steve “Zetro” Souza e retorno de Rob Dukes
