Torture Squad lançou no último sábado, 24, “Buried Alive”, o 9° videoclipe do álbum Devilish, lançado em setembro de 2023. A faixa conta com participação de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura.
Neste trabalho, a banda traduz visualmente a intensidade e fortes influências de crossover hardcore como forma de resistência e sobrevivência do cenário underground. O vídeo é ambientado em um espaço simbólico desta subcultura da música pesada paulista: a Pista de Skate da Saúde, em São Paulo.
A vocalista Mayara Puertas comenta sobre a composição da faixa: “Escrevi a letra de ‘Buried Alive’ enquanto estava tendo uma crise de pânico real, então foi um desabafo. As pessoas tendem a minimizar o sofrimento de quem enfrenta essas doenças, muitas vezes acreditando que tomar a medicação é suficiente, que é falta de esforço ou até mesmo falta de ‘Deus’, como já ouvi algumas vezes. É uma luta constante, e nessa música eu relato como foi passar por tudo isso.”
Filmado e dirigido por Rodrigo Borrero, da Agência Brasília, o vídeo reforça e completa o significado da música e esporte como válvulas de escape e expressão para enfrentar a ansiedade, a depressão e as pressões do cotidiano, reforçando a ideia de movimento e coletividade.
Torture Squad segue divulgando o recente disco Devilish, disponível nas plataformas digitais e na versão física, com distribuição nacional pela Sound City Records e Valhall Music.
LEIA TAMBÉM: Claustrofobia fala sobre trabalho da banda nos EUA: “Fazemos tudo na raça”
