Na semana do Dia do Amigo, relembramos aquelas companhias queridas que estão com a gente em tantos momentos da vida e, certamente, dividem conosco trilhas sonoras de momentos inesquecíveis, né?

Com isso, o Wikimetal decidiu fazer um TOP 11 de grandes amizades do rock e do metal que deram muito certo, e outras, um tanto polêmicas, que não tiveram cenas tão felizes dos próximos capítulos.

11) Phil Anselmo e Dimebag
Os ex-companheiros de Pantera tiveram momentos turbulentos em sua relação, que continuam sendo reforçadas mesmo depois da trágica morte de Dimebag. A decisão de Phil de deixar o Pantera, não atender ligações e declarar coisas como que “Dimebag merecia ser fisicamente espancado”, e sendo culpado por Vinnie Paul por incentivar ódio sobre seu irmão, o que incentivou seu assassinato em 2004. Apesar disso, em 2014, a revista Rolling Stone publicou um texto de Phil relembrando a morte do ex-colega da banda, e afirmando que “Pensa em Dimebag todos os dias”.

10) George Harrison e Eric Clapton
Os dois dos maiores guitarristas de todos os tempos pareciam ter uma amizade admirável, até a modelo Pattie Boyd mudar a relação dos artistas para sempre. Boyd, que diz ser a inspiração por trás do clássico “Something”, escrito por George, casou com o Beatle em 1966, e se separaram depois de traições de ambos lados em 1974. Nesse meio tempo, Eric Clapton, amigo de George, se apaixonou por Pattie e tentou seduzi-la diversas vezes durante o casamento, sem sucesso, decidiu um plano B, e casou com sua irmã, Patricia. Após o casamento entre Boyd e Harrison, Clapton e a modelo firmaram um namoro e se casaram em 1979, em uma relação turbulenta e abusiva que resultou em Clapton tendo filhos de amantes enquanto ainda estava casado com Pattie. Apesar da situação de novela, George era amigo do casal na época, e dizia ser “madridrasto” de Eric”.

9) Joey e Johnny Ramone
Dessa vez, mais do que melhores amigos, os irmãos Joey e Johnny Ramone se relacionaram com a mesma mulher, Linda, que foi acusada pelos fãs de ser a reponsável por acabar com a banda, sendo apelidada de “Yoko Ramone”, a comparando com Yoko Ono e o boato de que a artista separou os Beatles. Linda namorou Joey por três anos, quando ela tinha apenas 19 anos, e depois, se apaixonou por Johnny, com quem casou em 1984 e ficaram juntos até a morte do artista, em 2004. Apesar dos boatos sobre a separação da banda e a briga entre os irmãos ser por culpa da viúva de Johnny, ela esclareceu em entrevista que sua intenção sempre foi o oposto, e que os fãs “gostam de negatividade”.

8) Steve Tyler e Joe Perry
O vocalista e guitarrista do Aerosmith contabilizam mais de 50 anos de amizade em uma das mais famosas bandas de rock da história. Essa dupla que já rendeu bons frutos, continua dando momentos incríveis de sua amizade para o público, como um beijo de Tyler negado por Perry em um show, que ganhou uma legenda cômica no Instagram do vocalista. O frontman também já afirmou que a banda provavelmente nunca mais vai romper, afinal, eles já terminaram cinco vezes, mas afirma que Joe sempre irá voltar para ele.

7) Roger Waters e David Gilmour
Os companheiros de Pink Floyd continuam firmes e fortes até hoje em sua inimizade, devido à suas indiferenças entre os dois, que segundo o baterista Nick Mason, tem a ver com Waters não respeitar Gilmour por acreditar que a composição é o que realmente importa em uma banda. Outro ponto de briga dos artistas é a saída de Waters em 1985, em que Gilmour decidiu continuar com o Pink Floyd mesmo sem o artista.

6) Robert Plant e Jimmy Page
A relação entre os ícones parece ser semelhante com a de irmãos, se amando mas diversas vezes descordando em grandes tópicos, gerando afastamento. Page já criticou publicamente Plant por não aceitar uma possível turnê de reunião do Led Zeppelin, que afirmou “não ser uma jukebox”. Apesar disso, o frontman declarou ano passado que ama o ex-companheiro de banda, e que não se vêem muito, mas que gostaria de relembrar os momentos incríveis que passaram juntos.

5) Roger Taylor e Freddie Mercury
Juntos, Roger Taylor e Freddie Mercury fizeram parte de um dos grupos mais importantes da história da música: O Queen. E o que parece ter sido tão significante quanto, foi a grande amizade entre o baterista e o lendário frontman. Em uma entrevista recente para a BBC, Roger afirma que Freddie era seu amigo mais próximo, e que os artistas “literalmente moravam nos bolsos e roupas um do outro”. O baterista também afirma que se Mercury estivesse vivo hoje, acreditaria que estariam fazendo coisas juntos, independente do que fôsse.

4) John Lennon e Paul McCartney
Depois de desentendimentos durante toda a carreira dos Beatles, o auge da briga entre a colaboração entre Lennon e McCartney, que mudou a música para sempre, fez a banda se separar. A relação de amor e ódio teve diversos momentos depois da separação, como com Lennon chamando o primeiro disco de McCartney como “lixo”, mas defendendo que o ex-companheiro de banda era um baixista subestimado e inovador. John e Yoko Ono também atacaram em uma carta ele e Linda McCartney na época que os Beatles acabaram, afirmando que o casamento entre os dois não duraria nem dois anos.

3) Axl Rose e Slash
A complicada relação entre os ídolos do Guns N’ Roses não á novidade, tendo em vista que Slash ficou 19 anos sem conversar com Axl, após sua saída da banda. Hoje em dia, o Guns está de volta nas estradas pelo mundo, e Slash declarou no retorno da banda que refazer as pazes com o vocalista era sua prioridade, e que de vez em quando, fica emocionado ao olhar para o lado e ver que seu companheiro de banda está ali com ele novamente.

2) Dave Mustaine e James Hetfield
As lendas do metal eram companheiros no Metallica nos anos 1980, no entanto, a amizade foi interrompida quando Mustaine foi demitido da banda, pelo seu abuso de drogas e comportamento considerado inadequado. Ao contrário do que muitos acabaram pensando sobre a relação entre Mustaine e Hetfield durante os anos, em 2019, o líder do Megadeth revelou em entrevista ter ficado muito feliz ao revelar que havia recebido uma mensagem de seu “velho irmão”, James, que ficou ao seu lado durante seu tratamento e recuperação.

1) Brian May e Tony Iommi
Dois dos maiores guitarristas das maiores bandas da história da música são grandes amigos até hoje. May e Iommi parecem ter uma amizade desejada por todos e, principalmente, entre músicos, tendo em vista que um dos passatempos favoritos da dupla é mostrar criações inéditas e receber conselhos do outro, e tocarem juntos. Estranhamente e infelizmente, uma colaboração entre as duas lendas nunca foi ouvida pelo público, no entanto, recentemente, May animou os fãs afirmando que talvez o som dessa amizade histórica possa ser ouvida pelo público um dia.

Categorias: Listas Notícias