A noite de estreia do Black Sabbath: The Ballet, uma produção do Birmingham Royal Ballet, já era um evento muito aguardado. No entanto, o público presente no Sadlers Wells teve uma surpresa que entrou para a história na última quarta-feira, 22 de outubro: o próprio padrinho do heavy metal, Tony Iommi, subiu ao palco.

Além disso, para o choque de todos, o guitarrista do Black Sabbath pegou sua guitarra e presenteou os fãs com uma performance ao vivo do icônico solo de “Paranoid”, a faixa de encerramento do espetáculo.

De acordo com o Metal Injection, a participação de Iommi não havia sido anunciada, tornando o momento ainda mais especial. Aliás, a fusão do som pesado de sua guitarra com a orquestra de 40 peças e o elenco de 50 dançarinos criou uma cena única, celebrando a fusão do metal com a dança clássica.

A performance de Iommi solidifica a benção da banda a esta nova e ousada interpretação de sua obra, provando que o legado do Black Sabbath transcende gêneros.

“O verdadeiro pai do Heavy Metal”: Brian May prestigia Iommi

Para tornar a noite ainda mais estelar, outro ícone do rock estava na plateia: Sir Brian May. O guitarrista do Queen não apenas assistiu, como também filmou a performance de seu amigo e colega, compartilhando os vídeos nas redes sociais.

Em sua postagem, May não poupou elogios: “Uau! O verdadeiro Pai do Heavy Metal fazendo aquele lindo machado cantar como um pássaro esta noite no Sadlers Wells.”

O músico do Queen continuou:

“Tony Iommi mais uma orquestra de 40 peças e um elenco de 50 dançarinos, colocando a cereja no bolo de uma grande produção do Black Sabbath The Ballet. Orgulhoso de chamar esse gênio infinitamente modesto e generoso de meu amigo.”

A aparição de Iommi acontece em um momento significativo. A produção do Birmingham Royal Ballet é uma das maiores homenagens recentes ao legado da banda, reinterpretando seus clássicos através da dança.

A presença surpresa do guitarrista na noite de estreia serviu como o selo de aprovação definitivo para a produção, unindo o mundo da alta cultura e do heavy metal de forma histórica.

Confira no player abaixo como foi essa participação:

LEIA TAMBÉM: Jimi Bell diz que Black Sabbath usou composição sua sem dar crédito

Categorias: Notícias

Jornalista Musical e Assessor de Imprensa. Redator no Wikimetal, onde entrevista lendas e ícones da música, com um vasto portfólio.