Sabbath queria baterista backup

Em uma entrevista recente no estúdio onde o Black Sabbath gravou os seus dois primeiros álbuns, o guitarrista Tony Iommi respondeu uma série de perguntas relacionadas à carreira da banda e a reunião para a última turnê, que acabou no dia 4 de Fevereiro com um show em Birmingham, cidade natal da banda.

Iommi falou mais detalhes sobre a ausência do baterista fundador da banda Bill Ward na última turnê. Os motivos para isso nunca ficaram realmente claros, com a banda alegando que Ward não estaria em forma para tocar e o baterista alegando que o Sabbath nunca lhe ofereceu um contrato financeiro justo.

Agora, Iommi disse que a banda havia proposto ao baterista que houvesse um músico substituto em turnê, caso Ward não conseguisse tocar. Veja sua declaração:

“Seria muito bom fazer estes últimos shows com o Bill, mas simplesmente não aconteceu. E é uma besteira de verdade porque não tinha motivo. Mesmo que ele tocasse só alguns shows, teria sido demais.

Eu não acho que ele chegou a entender quão difícil seria para ele. Então nós queríamos trazer um outro baterista só caso Bill acabasse percebendo que não ia conseguir para um ou outro show. É muito arriscado se comprometer e daí ele falar ‘eu não consigo’ e daí você tem que cancelar o show para 70 mil pessoas. É muito difícil e não é justo com os fãs nem com ele”

Rumores não comprovados dizem que Bill Ward sofreu dois ataques do coração na última década e passou recentemente por uma cirurgia no ombro.

Categorias: Notícias