“É bem improvável, mas pode acontecer”, disse o guitarrista

As turnês do Black Sabbath terminaram em 4 de Fevereiro de 2017, com o último show da The End acontecendo em Birmingham, na Inglaterra. E, ainda que o giro tenha ganho esse nome, há a possibilidade da banda se apresentar junta novamente.

Durante um evento beneficente em Birmingham, o guitarrista Tony Iommi falou sobre futuras performances do Black Sabbath. “É bem improvável, mas pode acontecer. Você nunca pode dizer nunca, até porque já fizemos isso antes… Então, muitos artistas dizem que acabou e voltam a tocar juntos. Eu espero que possamos fazer alguns shows aqui e ali, mas turnês mundiais acho que não, porque é algo muito cansativo.”

O guitarrista explicou o porquê da banda ter decidido colocar um ponto final nos giros. “As pessoas acham que a nossa vida é ótima. E ela realmente é, mas é uma rotina que afeta nossos corpos. Todas essas viagens e fuso horários. Terminar shows às 11 da noite. O que normalmente fazíamos, era nos alocar em um local, Nova York, por exemplo, e ficar lá por 10 dias. Então, voávamos para fazer um show e voltávamos. Então, quando chegávamos ao hotel, já eram quatro ou cinco da manhã. E você não vê o tempo passar, não pode dormir. E esta é a parte difícil.”

Apesar do Black Sabbath ter se aposentado das turnês, o eterno líder Ozzy Osbourne anunciou recentemente a própria despedida dos palcos ao redor do mundo, a No More Tours 2. O giro passa pelo Brasil em Maio, com datas em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *