Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, subirá aos palcos com a banda pela última vez no show de despedida do grupo, que ocorrerá no dia 5 de julho no Villa Park em Birmingham, no Reino Unido. Além do músico, o baixista Geezer Butler, o baterista Bill Ward e, é claro, o lendário vocalista Ozzy Osbourne, também farão parte da apresentação.
Em entrevista à Music Week [via Blabbermouth], Iommi disse estar empolgado para a celebração do Black Sabbath. Porém, por se tratar um festival envolvendo várias outras bandas, o veterano também se sente receoso:
“Isso será algo muito grande e monumental, se tudo der certo. O que me preocupa é o desconhecido. Não sabemos o que vai acontecer. Normalmente, quando saíamos em turnê, fazíamos ensaios, rodávamos o repertório por um tempo, e era só a gente. Mas, neste evento, há muitas outras variáveis envolvidas.”
Tony Iommi comenta sobre saúde de Ozzy Osbourne
Ainda durante o bate-papo, o guitarrista comentou sobre a saúde de Ozzy Osbourne. Lutando contra o Parkinson, o vocalista já não consegue mais andar e, portanto, apresentará o show sentado em um trono: “Estamos acostumados a ver o Ozzy correndo pelo palco, mas certamente ele não fará isso nesse show. Não sei se ele vai se apresentar em pé, sentado num trono ou de outra forma.”
Mesmo após inúmeros shows com o Black Sabbath, Iommi admitiu ainda sentir uma leve ansiedade antes de subir ao palco: “Quando começarmos a tocar, saberemos que estamos realmente fazendo. Sempre dá aquele frio na barriga, mesmo nas turnês anteriores, sempre rola aquela ansiedade antes, mas chega o momento, fazemos e tudo dá certo.”
Quais outras bandas tocarão no show de despedida?
Intitulado Back To The Beginning, o show derradeiro do Black Sabbath reunirá os cinco membros originais da banda para tocar pela primeira e última vez em 20 anos. Além do grupo, o lineup do festival conta com gigantes do rock e do metal como Metallica, Guns N’ Roses, Tool, Slayer, Alice In Chains, Pantera, Gojira, Halestorm, Lamb of God, Anthrax, Mastodon, Rival Sons, além de outras bandas já confirmadas.
Os lucros do evento serão divididos igualmente entre as instituições de caridade Cure Parkinson’s, Birmingham Children Hospital e Acorn Children’s Hospice.
LEIA TAMBÉM: Sharon Osbourne retira banda do show de despedida do Black Sabbath: “Grande confusão”
