Tom Morello participou das manifestações anti-ICE – o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos, no último domingo, 8.

O guitarrista do Rage Against the Machine compartilhou em suas redes sociais algumas imagens suas nas manifestações, usando uma camiseta com a frase “Destruam o fascismo americano”. Nas fotos, Morello também aparece segurando cartazes que dizem “Defenda Los Angeles” e “F#da-se o ICE”.

Em um vídeo, Morello parabeniza os manifestantes por terem forçado “os polícias a recuar”, dizendo: “Viram o que os esperava”.

Finneas, irmão de Billie Eilish, e Billie Joe Armstrong também expressaram publicamente apoio aos manifestantes. 

As manifestações ganharam força em Los Angeles no último final de semana, após as batidas contra a imigração. Segundo o portal G1, Donald Trump, enviou 700 fuzileiros navais e 4 mil soldados da Guarda Nacional para a região.

Várias cidades dos Estados Unidos aderiram aos protestos contra as operações anti-imigração. Os protestante pedem o fim do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), que desde sexta-feira passada está prendendo imigrantes em situação irregular.

A política é sempre presente para Tom Morello

Ícone do metal, Tom Morello é guitarrista desde os 17 anos, e ativista desde criança: “Na verdade, minha educação política não começou com nenhum livro. Começou por ser o único garoto negro em uma cidade só de brancos e um pouco da injustiça racial que senti”, comentou em entrevista à Full Metal Jackie.

Além da sua veia ativista, que é genética, já que ambos os pais são e foram ativistas, Morello se formou em Harvard com honras em Ciência Política. O trabalho de Tom Morello é completamente político desde o início. Sua carreira e seus projetos sempre foram baseados em seus atos políticos e mesmo em sua carreira solo, que o guitarrista aborda outros temas, a política é sempre presente. 

LEIA TAMBÉM: Tom Morello: 5 músicas para entender as ideias políticas e sociais do guitarrista

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]