Ontem, 06, o Capitólio dos Estados Unidos se reunia para a contagem final de votos da eleição norte-americana que teve o democrata Joe Biden vencendo e impedindo a reeleição do republicano Donald Trump. No entanto, o mundo foi surpreendido por uma invasão intensa de simpatizantes do político, que entraram ilesos nos prédios oficiais do governo (inclusive, com o vice-Presidente, Mike Pence, presente), com armas, bandeiras relacionadas à supremacia branca e bonés Make America Great Again.

A ação chocou o mundo, e muitos artistas do rock e metal foram às redes sociais se manifestar sobre a situação, veja abaixo algumas delas:

Tom Morello: “Faz você pensar…”, ele responde sobre um tweet que mostra a força da polícia no Capitólio durantes os protestos do Black Lives Matter, segurança esta totalmente falha no ato de ontem.

Paul Stanley: “Essas pessoas são TERRORISTAS. É uma insurreição armada. As chamas foram abanadas hoje e com o tempo pelo presidente e senadores específicos que NÃO podem demorar para se distanciar ou serem denunciados pelo que eles causaram diretamente. Saiba o nome deles. ISSO é o resultado da decepção deles. Vergonha.”

Mike Portnoy: “O que está acontecendo agora mesmo é absolutamente nojento e repulsivo… eu rezo para a segurança de todos.”

Sebastian Bach: “Você é um dos pedaços de m*rda mais estúpidos que já andaram pela Terra. As pessoas estão ali para apoiar você seu maldito idiota”, escreveu em resposta para o senador texano Ted Cruz.

Mark Morton: “Quando protestantes do Black Lives Matter estavam marchando nos monumentos confederados aqui em Richmond, eles estavam sendo violentados com bastoes e gás lacrimogênio. Esses caras estão literalmente sendo permitidos à ESCALAR o prédio do Capitólio, risos.”

Alex Skolnick: “Ok, a capital dos Estados Unidos está em quarentena. Uma multidão de anarquistas bravos e piores do que eles dizem que os antifascistas são. A Lafayette Square foi rapidamente limpada pelas autoridades em um instante para uma foto dsa Bíblia e mesmo assim essas pessoas estão sendo permitidas a povoar tudo aqui? Onde está o exército? A Guarda Nacional?” “Isso é uma insanidade em outro nível.”

Robb Flynn: “F*da-se esses traidores”, em resposta ao vídeo de Skolnick.

Anti-Flag: “F*da-se o racismo, f*da-se o fascismo. F*DA-SE O NACIONALISMO”

LEIA TAMBÉM: Jon Schaffer, guitarrista do Iced Earth, é flagrado na invasão pró-Trump no Capitólio; veja imagem

Categorias: Notícias