“Estamos musicalmente realizados”

O Prophets of Rage, supergrupo formado por Tom Morello, Tim Commerford, Chuck D, B-Real, DJ Lord e Brad Wilk lançou seu primeiro álbum de estúdio no dia 15 de Setembro e Morello deu uma entrevista contando como foi trabalhar com o grupo.

Ao falar sobre a apresentação da banda no programa do Jimmy Fallon no dia 11 de Setembro, Morello diz que a escolha da data não foi uma coincidência. “Em nossa música, nós tentamos ajudar a criar um mundo mais decente, justo e pacífico. Então poder tocar nossas músicas sobre liberdade e justiça no dia 11 de Setembro, é algo importante”.

O músico também fala sobre a gravação do álbum Prophets of Rage, “foi a colaboração mais divertida, feliz e animada desde o primeiro álbum do Rage [Against The Machine] (…) Foi ótimo poder tocar com Tim [Commerford] e Brad [Wilk] no Rage Against The Machine e no Audioslave e agora com o Prophets of Rage e estar tocando no nível que estamos tocando, é bem legal. Nós nunca tocamos melhor e nunca nos sentimos tão realizados musicalmente como nesse álbum”.

Morello também recordou seus tempos de faculdade, quando estudou Ciências Políticas em Harvard nos Estados Unidos. “Foi interessante balancear a rotina de dois mundos: o de políticas revolucionárias e o de solos de guitarra do Ozzy Osbourne”.

Finalizando a entrevista, o guitarrista fala “as pessoas são mais fortes quando estão juntas (…) Juntas para lutar pela justiça”.

Categorias: Notícias