Tom Morello participou do Super Bowl LX exibindo um pano com os dizeres “ICE OUT” (Fora ICE) nas arquibancadas, como forma de protesto contra as ações do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) dos Estados Unidos.

O guitarrista publicou a foto da ação em sua conta no X durante o jogo, que aconteceu no último domingo, 08. Na foto, ele segura o material que fazia parte de uma campanha chamada Flags in the Stands, criada para distribuir panos com mensagens que criticam a atuação da ICE de forma visual e sem interromper o evento.

O pano também trazia ilustrações simbólicas e um QR code com recursos informativos ligados ao coletivo Contra-ICE, além de referências culturais relacionadas ao evento e à presença musical no Super Bowl, que teve Green Day como ato de abertura.

Morello tem criticado de forma pública as ações da agência de imigração ICE e da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) em várias cidades americanas nos últimos meses, especialmente após incidentes em Minneapolis nos quais agentes dispararam e mataram duas pessoas durante confrontos com manifestantes.

Em 30 de janeiro, o guitarrista se apresentou ao lado de Bruce Springsteen em um concerto na cidade que levantou fundos para as famílias das vítimas desses episódios, reforçando seu posicionamento contra as práticas das autoridades.

LEIA TAMBÉM: Donald Trump se diz “contra” Green Day no Super Bowl: “Escolha terrível”

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]