A tomada do Afeganistão pelo grupo extremista Talibã é algo que o mundo tem acompanhado com muita atenção e aflição. As imagens fortes de cidadãos tentando escapar do país e as ofensivas terroristas do grupo para impedir a evacuação são fortes acontecimentos que têm preocupado até mesmo nomes da música, como Tom Morello.

O guitarrista do Rage Against The Machine escreveu uma carta aberta apelando por ajuda para evacuar um número de garotas do Afeganistão, que tem seus direitos básicos ameaçados pela dominação do Talibã. A ação veio como um apoio a um amigo de Morello, Lanny Cordola, que é o responsável pelo programa Girl With a Guitar, uma escola de música para garotas que foi destruída pelo grupo extremista.

De acordo com o NME, em sua carta, Tom Morello afirma que essas garotas correm “grave perigo” e atualmente estão se escondendo do Talibã. “[Girl With a Guitar] acolhe órfãs sem-teto e outras garotas que passaram por traumas significativos e usam música como uma ferramenta de reabilitação e um meio de lidar com seus problemas, suas histórias e suas esperanças. Eu tive a honra de colaborar com essas crianças maravilhosas,” escreveu Morello.

“Ela estão em extremo perigo porque são muito conhecidas por terem performado música ocidental e serem educadas por um professor americano. Qualquer coisa que vocês possam fazer para salvá-las será muito valorizada,” concluiu o guitarrista.

LEIA TAMBÉM: Tom Morello revela como Kanye West influenciou a criação de seu novo álbum

Categorias: Notícias