O lendário Tim Ripper Owens, ex-vocalista do Judas Priest, participará como cantor convidado do novo disco da banda norueguesa Nergard, Eternal White.

“A primeira vez que ouvi a voz de Tim deve ter sido quando era um garoto de 15 anos, logo após o lançamento de The Glorious Burden do Iced Earth” conta o líder da banda, Andreas Nergård. “Me lembro do momento em que ‘Red Baron’ estava explodindo nos alto-falantes. Foi a coisa mais insana que já tinha ouvido naquele ponto. Ele tinha tanta autoridade em sua voz e aquelas notas altas estavam além de tudo que eu já tinha ouvido antes. Eu imediatamente comecei a mergulhar em sua carreira, comprando os dois álbuns que ele fez com Judas Priest, bem como o DVD ao vivo de Londres. Eu não era fã da música ‘Metal Gods’ até ouvir o Tim cantando naquele show… Wow!”

“Eu queria explorar um lado da voz de Tim que talvez seja um pouco desconhecido para as pessoas”, revela Andreas, tendo em vista que o novo álbum é baseado na trágica história da Carolean Death March, em que mais de 3 mil soldados suíços e finlandêses morreram congelados durante uma tentativa de invasão à Noruega em 1718. Owens irá interpretar o General Carl Gustav Armfeldt, que estava no comando da missão.

“Sabemos que sua voz é incrivelmente poderosa, sabemos que ele pode atingir aquelas notas altas insanas. Eu queria algo diferente. A música que Tim está cantando retrata um homem transtornado por um fardo insuportável e ele realmente interpretou a letra de uma forma fantástica. Ele realmente soa como um homem transtornado e isso dá à música uma alma com o coração partido”, ele complementa.

Categorias: Notícias