Pete Townshend, guitarrista do The Who, deu mais detalhes sobre a demissão de Zak Starkey da banda e admite que a situação “saiu do controle”.
Em uma nova entrevista com o portal The i Paper, Townshend revela que não concordou com a avaliação de Roger Daltrey de que Starkey cometeu algum erro durante a apresentação no Royal Albert Hall, culpando o som geral da noite.
“Foi uma bagunça. Não consegui ver nada de errado. O que você vê é uma banda que não toca junta há muito tempo. Mas acho que provavelmente teve a ver com o som. Perdi meu técnico de som por causa disso”
. Acho que o Roger se perdeu. O Roger está com dificuldades. Preciso ter cuidado com o que digo sobre o Roger, porque ele fica bravo se eu falar qualquer coisa sobre ele. Ele vai me demitir em seguida. Mas isso não quer dizer que ele demitiu o Zak. Foi uma decisão que Roger e eu tentamos tomar juntos, mas meio que saiu do controle.”
Townshend também disse o quão difícil foi demitir Zak: “Eu não o convidei, certo? O Roger o convidou. E naquela época, não sei bem por que ele escolheu o Zak, mas o Zak é outro Keith Moon. Ele vem com bônus e dificuldades reais, reais. Vou sentir muita falta do Zak. Mas qual é a história, eu não sei porra nenhuma. Eu realmente não sei.”
Scott Devours é o novo baterista do The Who, após a demissão conturbada do ex-baterista Zak Starkey
The Who anuncia turnê de despedida
Atualmente, The Who surpreendeu os fãs ao anunciar, na última quinta-feira, 08 de maio, a despedida da banda com a turnê The Song Is Over – The North American Farewell Tour, prevista para o segundo semestre de 2025.
A turnê passará por países como Estados Unidos e Canadá, marcando um grandioso final para a ilustre carreira de mais de seis décadas.
A icônica dupla Roger Daltrey e Pete Townshend fez o anúncio oficial durante uma coletiva de imprensa na galeria Iconic Images, em Londres.
LEIA TAMBÉM: Scott Devours, novo baterista do The Who, se pronuncia pela primeira vez