The Lemonheads retorna com Love Chant, o primeiro álbum de estúdio em quase duas décadas. O disco será lançado dia 24 de outubro pela Fire Records. O disco é uma reafirmação ousada e melódica de uma das vozes mais distintas do rock alternativo.
O single principal, “In The Margin”, lançado nesta segunda-feira, 23, é uma típica composição de Evan Dando: “Queria uma música cheia de riffs, então coloquei riffs em tudo. O corpo da música é da Marciana Jones. É tipo uma canção de vingança de uma garota da oitava série: ‘Stupidly I left the escape plans out so they could find my way.’”
Agora radicado no Brasil, onde gravou grande parte do álbum, a mudança de Dando nos últimos anos ofereceu uma nova perspectiva — uma chance de recomeçar, reconectar e finalmente dar forma a essas canções. O resultado é um disco que soa tanto fresco quanto familiar: enraizado nos elementos clássicos do The Lemonheads, mas expandido por anos de vivência e novas paisagens.
Chegando em outubro ao lado do aguardado livro de memórias de Dando, Rumours Of My Demise, Love Chant tem produção do multi-instrumentista brasileiro Apollo Nove e reúne antigos amigos e novos aliados.
J Mascis (Dinosaur Jr), Juliana Hatfield e Tom Morgan (coautor de “Deep End”) retornam à formação, junto de nomes como o produtor Bryce Goggin (Pavement, Antony and the Johnsons). Além disso, a cantora de Nashville Erin Rae, John Strohm (Blake Babies, coautor e guitarrista em “Togetherness”) e Nick Saloman (The Bevis Frond, compositor e intérprete na psicodélica “Roky”). Adam Green, do cultuado The Moldy Peaches, também participa como coautor na faixa country “Wild Thing”.
LEIA TAMBÉM:
