The Edge, guitarrista do U2, se tornou cidadão irlandês após 62 anos vivendo no país. Nascido David Howell Evans em Essex, na Inglaterra, é filho de pais galeses e, por isso, nunca teve cidadania irlandesa, embora tenha se mudado para Irlanda aos dois anos de idade.
The Edge recebeu a cidadania irlandesa na segunda-feira, 23 de junho, durante uma cerimônia em Killarney, no Condado de Kerry. Ele fazia parte de um grupo de cerca de 7.500 pessoas que estavam recebendo cidadania.
Com um broche da bandeira da Irlanda preso ao blazer, The Edge celebrou o momento [transcrição via BBC]: “Que evento incrivelmente alegre para todos nós. Um dia monumental. Estou um pouco atrasado com a papelada, mas a hora é certa. E eu não poderia estar mais orgulhoso do meu país por tudo o que ele representa e tudo o que está fazendo”.
“O que a Irlanda representa, é muito poderoso. Estamos falando sobre mostrar liderança no mundo, apoiar órgãos internacionais como a ICC e a ONU, falando a verdade ao poder. É muito importante o que a Irlanda está representando agora. Houve muitos momentos no passado em que eu poderia ter feito isso apenas preenchendo um formulário. Mas estou feliz que seja agora. Parece mais significativo.”
Novo disco do U2
Bono, vocalista do U2, deu uma atualização sobre o novo álbum da banda. Durante o talk show americano do apresentador Jimmy Kimmel. Bono afirmou estar em estúdio com a banda [transcrição via Louder]: “Acho que às vezes é preciso lidar com o passado para chegar ao presente, a fim de criar o som do futuro, que é o que queremos fazer. É o som de quatro homens que sentem que suas vidas dependem disso”
E acrescentou: “Ninguém precisa de um novo álbum do U2, a menos que seja extraordinário. E estou me sentindo muito confiante em relação a isso”.
LEIA TAMBÉM: Eduardo Paes reforça desejo de realizar show do U2 em Copacabana