The Cure conquistou seus primeiros prêmios Grammy na edição de 2026 da premiação, quase 50 anos após sua formação.

A banda britânica de rock alternativo foi premiada em duas categorias: Melhor Performance de Música Alternativa com a faixa “Alone” e Melhor Álbum de Música Alternativa pelo disco Songs of a Lost World (2024).

Na mesma categoria de Melhor Performance de Música Alternativa, eles venceram Bon Iver, Turnstile, Wet Leg Hayley Williams. Em Melhor Álbum de Música Alternativa, eles ganharam de Bon Iver, Tyler, The Creator, Wet Leg e Hayley Williams – confira todos os vencedores do Grammys 2026 aqui.

Devido à morte recente do guitarrista Perry Bamonte, os membros não puderam comparecer à cerimônia. Porém, o vocalista Robert Smith enviou uma mensagem de agradecimento lida no palco pelo apresentador Jesse Welles, destacando o trabalho da equipe e dos fãs.

“Simon, Jason, Roger, Reeves e eu gostaríamos de agradecer ao Grammy por este maravilhoso prêmio; estamos muito honrados em recebê-lo”.

“Gostaríamos também de agradecer a todos que ajudaram na criação do nosso álbum Songs Of A Lost World. Em especial ao co-produtor Paul Corkett, a todos da Universal Music Group que trabalharam arduamente para encontrarmos o nosso ‘mundo perdido’, a todos os membros da nossa equipe, em sua maioria incansáveis… E, mais importante ainda, a todos os fãs do The Cure ao redor do mundo, que compareceram aos nossos shows do Lost World Tour e curtiram a nossa música. Sem vocês, nada disso seria possível. Obrigado!”, dizia a mensagem [via NME].

A vitória representa um marco histórico para o The Cure. A banda havia sido indicada apenas 2 vezes em toda a carreira, na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa, em 1993 por Wish e em 2001 por Bloodflowers, mas não teve sucesso em nenhuma das duas ocasiões.

LEIA TAMBÉM: Veja homenagem a Ozzy Osbourne no Grammys 2026

Tags:
Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]