Em entrevista ao Wikimetal, o guitarrista e fundador Eric Peterson revelou que o Testament gostaria de retornar ao Brasil em 2026.
A banda americana de thrash metal se se prepara para lançar seu décimo quarto álbum de estúdio, Para Bellum, previsto para dia 10 de outubro pela Nuclear Blast Records, com turnês marcadas para o mesmo mês, pela Europa.
A banda esteve recentemente no Brasil, no último mês de agosto, e contou como foi a experiência. Nas palavras de Eric, a banda queria ficar no Brasil e espera poder voltar no próximo ano para promover o novo álbum:
“Foi ótimo. Eu estive recentemente no Hawaii. Eu estava de férias, mas eu não queria voltar. Foi assim que eu me senti quando eu estive no Brasil. Eu não queria voltar. Eu só queria ficar ali. Especialmente quando estávamos no Rio de Janeiro. Tínhamos um hotel muito legal. Eu acho que ficamos no Sheraton, na praia. E nós não queríamos sair de lá”, conta.
“O bom é que nós estávamos lá, não para promover o novo disco, então estou esperando que possamos voltar mais cedo do que esperar dois anos. Talvez no próximo ano, talvez não tantos shows, mas pelo menos shows no Brasil, Chile e Colômbia, os maiores lugares que tocamos”, comenta.
O Brasil foi o primeiro país da América Latina em que a banda tocou, em 1989, o que faz com que a conexão com os fãs seja mais intensa.
“Eu acho que os fãs de metal brasileiros são fortes para nós, e eu acho que eles vão gostar muito do novo álbum. Sim, nós amamos o Brasil. O Brasil foi o primeiro país na América Latina que nós chegamos em 1989, eu acho. E, a cada vez que nós voltamos, é mais cidades, um público maior. Então, nós amamos o Brasil”, disse Eric.
Confira a entrevista na íntegra.
LEIA TAMBÉM: Chuck Billy fala sobre o novo álbum do Testament: desafiador e muito especial | Wikimetal
