Tenacious D lançou uma nova música após o hiato polêmico, ocorrido em 2024. A dupla está presente na coletânea beneficente Good Music To Lift Los Angeles.

O álbum teve lançamento em 07 de fevereiro e ficou disponível por apenas 24 horas tendo a renda destinada ao Banco Regional de Alimentos e o Fundo de Incêndios Florestais da Califórnia (via NME).

A faixa escolhida por Jack Black e Kyle Gass foi “Keep On Loving You”, do REO Speedwagon. Anteriormente, o duo havia lançado uma versão de “Baby One More Time”, da cantora Britney Spears para integrar a trilha sonora de Kung Fu Panda 4 (2024).

Mais informações sobre a coletânea podem ser conferidas aqui e abaixo você pode conferir uma apresentação de 2020, onde o Tenacious D toca sua nova música.

Hiato aconteceu após comentário envolvendo Donald Trump

Em julho passado durante show em Sydney, Gass havia feito uma declaração envolvendo o atual presidente dos Estados Unidos. À época, Donald Trump sofreu uma tentativa de assassinato durante um comício.

O comentário feito pelo guitarrista fez menção ao fato, onde ao fazer um pedido ao soprar as velas, ele havia dito para “não errar o Trump da próxima vez”. A fala se referiu ao tiro que atingiu a orelha direita do chefe de estado. No entanto, a declaração não soou bem, com a banda recebendo uma enxurrada de críticas.

Como consequência, a banda decidiu cancelar as datas restantes da turnê e pausar todos os planos criativos da mesma.

Contudo, em agosto, Jack voltou a comentar sobre o futuro da banda e disse que “iria precisar dar um tempo”, da mesma forma que ela era uma “obra de arte” e “meu bebê”.

Embora Gass também houvesse se manifestado no Instagram dizendo que sua frase “foi altamente inapropriada, perigosa e um erro terrível”, o músico optou por apagá-la dias depois.

LEIA TAMBÉM: Tony Iommi e Sharon sobre Black Sabbath: “Nunca será um adeus, estará lá para a eternidade”

Categorias: Notícias

Fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e agora redige matérias e resenhas sobre uma de suas maiores paixões, a música. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como suas referências