Ted Nugent comentou momentos ao lado de Ozzy Osbourne, o icônico vocalista que faleceu em 22 de julho, aos 76 anos de idade.
Em entrevista ao podcast Faith & Freedom, apresentado por sua esposa Shemane Nugent, Ted Nugent comentou sobre como foi fazer uma turnê com Ozzy Osbourne no final dos anos 1970, como banda de abertura do Black Sabbath em uma série de shows na América do Norte [transcrição via Blabbermouth].
“Bem, isso realmente não importa porque. O ponto principal é que amamos Ozzy. Ele era um homem gentil, um cavalheiro, um cara trabalhador, extremamente talentoso. Ele tinha uma força vocal e compositora musical digna de ser reconhecida. Então, estamos rezando por sua família, seus amigos e aqueles milhões e milhões de fãs por aí que estão realmente traumatizados [com sua morte]. Quer dizer, há muita tristeza e muito choro acontecendo.
“Então, estamos com vocês, e compartilhamos sua tristeza, compartilhamos sua emoção e compartilhamos seu amor por Ozzy . Nossos corações estão pesados pela família Osbourne porque ele era um bom pai e um bom marido… E quando ele ficou limpo e sóbrio, ele era um cara divertido. Ele era um cara engraçado. Ele era um cara convencido. E mais importante, ele é conhecido como o Príncipe das Trevas. Mas ele era um cristão. Ele era contra a guerra…”
Ted Nugent continuou: “Tenho revisado muitos dos testemunhos e celebrações da vida de Ozzy, e muitas de suas letras eram a favor da paz, do apoio aos militares, do bem sobre o mal, da identificação do flagelo da humanidade, da negatividade, do mal e do satanismo. Então, acredito, tenho confiança quando digo que Ozzy Osbourne era cristão.”
O adeus a Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne foi sepultado em um funeral privado na tarde desta quinta-feira, 31 de julho. O ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu dia 22 de julho, aos 76 anos.
O funeral privado aconteceu em uma igreja em Gerrards Cross. Em seguida, o corpo de Ozzy foi enterrado ao lado do lago de sua própria mansão em Buckinghamshire, como ele havia dito que desejava.
Segundo o jornal The Sun, A família colocou uma coroa de flores, escrita “Ozzy f***ing Osbourne”, na margem da água. Aproximadamente 110 pessoas próximas de Ozzy se juntaram à sua esposa Sharon Osbourne e os filhos Jack, Kelly e Aimee.
Entre os amigos que compareceram ao sepultamento estão Marilyn Manson, Corey Taylor, vocalista do Slipknot, Rob Zombie, James Hetfield, do Metallica, Yungblud, Zakk Wylde e Sir Elton John. Os companheiros do Black Sabbath, Tony Iommi, Bill Ward e Geezer Butler, também estavam presentes.
Os convidados receberam um convite preto simples com a imagem de uma cruz que dizia: “Em memória amorosa de Ozzy Osbourne”.
O funeral privado aconteceu um dia após o cortejo fúnebre pelas ruas de Birmingham, Inglaterra.
Morte de Ozzy Osbourne foi “inesperada”, segundo tabloide
Segundo informações do Daily Mail, um amigo da família disse que sua morte foi “inesperada”. O Príncipe das Trevas faleceu na mansão que possuía na Inglaterra. Local onde passou os últimos dias ao lado da esposa/empresária Sharon Osbourne, “e de suas filhas, Kelly e Aimee Osbourne, que cuidaram dele, segundo o tabloide.”
Ainda, segundo o Daily Mail, uma fonte próxima da família citou que “Ozzy sempre teve a intenção de voltar a viver no Reino Unido, em Buckinghamshire”.
“Havia muita esperança de que ele permaneceria vivo por muito mais tempo. Porém, em certo momento houve o temor de que não conseguiriam trazê-lo de Los Angeles para sua despedida dos palcos no início deste mês”, teria dito o amigo. “É extremamente triste para todos eles, que realmente esperavam que ele conseguisse continuar vivo por mais um tempo. Mas é muito bonito saber que ele teve seus filhos ao seu lado em seus últimos dias.”
LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne é sepultado em sua própria mansão
