A notícia da morte repentina de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, aos 50 anos pegou todos de surpresa. O músico estava em Bogotá, na Colômbia, prestes a se apresentar com o grupo no festival Estéreo Picnic quando foi encontrado morto em seu quarto de hotel.

Fãs já estavam esperando o Foo Fighters quando a tragédia aconteceu. No telão do festival foi anunciado que o show havia sido cancelado devido a um “problema de saúde da banda”. Minutos depois, os fãs receberam, através das redes sociais da banda, a notícia que Taylor havia morrido. Com a notícia anunciada, fãs e membros da equipe do festival encheram o palco de velas para prestar homenagem ao baterista.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a mensagem “Taylor Hawkins para sempre” exibida no telão do palco em que a banda tocaria. No local, além das velas, foi tocado “My Hero” nas caixas de som. Minutos depois do tributo, os fãs começaram a ir embora do local, devastados com a notícia.

O comunicado do Foo Fighters sobre a morte de Taylor Hawkins dizia o seguinte: “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e inesperada morte do nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiosa, viverá conosco para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, crianças e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito neste período de dificuldade inimaginável.”

De acordo com o G1, a emissora local Caracol informou que o corpo do artista foi encontrado em um hotel em Bogotá, capital do país, mas ainda não há informações oficiais sobre as circunstâncias do falecimento.

A banda se apresentaria como headliner no Lollapalooza Brasilneste domingo, 27, mas a organização do Stereo Picnic informou o cancelamento do restante da turnê sulamericana do grupo diante do trágico acontecimento.

Categorias: Notícias