Texto por: Murilo Henrique
Nesse último mês de agosto, a banda Taskaha lançou o seu primeiro disco recheado de influências musicais espetaculares e com uma pegada bastante interessante para quem curte desde Porcupine Tree até com várias nuances no hard rock.
Assinado pelo incrível produtor Jens Borgen, responsável por bandas gigantescas como Opeth e Sepultura, o disco traz uma imensa preocupação com qualidade instrumental aliado a ótimas letras, levando o ouvinte diretamente a um ambiente atmosférico bastante profundo justamente por intermédio de um ótimo conjunto de composições de ideias interligadas, mostrando a qualidade impecável dos instrumentistas.
A banda já toca junta há muitos anos em projetos distintos, porém 2014 a banda se formou e daí pra frente começaram os projetos para a produção do disco de estreia. Trazendo a espetacular “Daylight’s Fading” e a maravilhosa “Friday Night” a banda trouxe em seu álbum toda a vivência de estrada aliada a solos extremamente bem trabalhados, sem contar a qualidade absurda do vocalista junto com os vocais de apoio, qualidade essa denotada na faixa “Reframe!” lembrando muito os incríveis Dream Theater.
Para quem nunca ouviu, dê a si uma chance de conhecer esse trabalho bastante apaixonante na banda que mesmo fazendo seu play de estreia, tem muita história pra contar!