Tarja Turunen foi confirmada como uma das curadoras do concurso Girls Rock, que já tem confirmadas também Prika Amaral, da Nervosa, e Érika Martins, do Autoramas. Outros nomes serão anunciados nos próximos dias.

O concurso traz luz ao outubro rosa, que tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, e ao tema da violência doméstica e familiar contra as mulheres. Girls Rock é uma iniciativa de Paulo Baron, CEO da produtora Top Link Music, em parceria com o programa Autoral Brasil Kiss FM e a Vereadora e Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Aline Cardoso, para buscar novas bandas e talentos femininos do rock no estado de SP.

As inscrições para o concurso estão abertas nesse link até o dia 6 de novembro. As bandas precisam ter ao menos uma integrante mulher. Na primeira fase do concurso a equipe formada por Turunen, Prika e Érika irá selecionar 10 bandas formadas por mulheres, divulgando a lista no dia 12 durante o programa Autoral. No dia 19 de novembro serão anunciadas as cinco bandas finalistas, que no dia 23 de novembro irão participar de uma entrevista ao vivo no youtube da Kiss FM a partir das 22h.

As finalistas irão apresentar uma live no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, a partir das 21h, com transmissão direta no programa Autoral Brasil e nas redes sociais da rádio e do programa.

Além disso, as cinco bandas vencedoras ganharão um cachê de R$ 2.000 cada uma, terão acesso à  Masterclass de Show Business Rocking Your Life, de Paulo Baron e produtos oferecidos pelo programa Autoral Brasil Kiss FM. Todo o evento será realizado cumprindo as medidas sanitárias impostas pelos orgãos de saúde.

Categorias: Notícias