Daron Malakian, do System of a Down (SOAD), comentou sobre a breve intenção da banda de substituir o vocalista Serj Tankian há alguns anos.
Em sua autobiografia Down With the System: A Memoir (Of Sorts), lançada em 2024, Tankian revelou que seu desdém por turnês o levou a dizer aos seus colegas de banda para continuarem sem ele em 2017.
Na época a banda não foi a favor da ideia, mas Tankian ficou sabendo mais tarde que o grupo procurou um novo vocalista. A procura se deu em um evento de caridade, mas não rendeu frutos e por isso o vocalista continuou com o System of a Down.
Malakian, guitarrista e também vocalista revelou, falando com o podcast do Ultimate Guitar, On The Record, revelou [transcrição via NME]: “Era algo que eu nunca realmente quis fazer.”
“Para mim, o System of a Down somos nós quatro. Se um de nós quatro não fizer parte do System of a Down, eu realmente não quero fazer parte do System of a Down. Pensamos nisso? Claro. Mas levamos a ideia a sério? Não. Tentamos. Não quero entrar em nomes. Tentamos e quem quer que fosse… soava bem”, continua.
De acordo com o guitarrista, as pessoas podem pensar que ele era o integrante que mais queria isso, mas ele nega: “Eu era aquele que mais se opunha à ideia.” Malakian também disse não querer “olhar para a esquerda e ver outras pessoas” quando estava no palco. Para o artista, “o System é o System, e se esse não for o System então não sei se é o System do qual quero fazer parte.”
LEIA TAMBÉM: System of a Down lançará novo álbum? Daron Malakian responde
