Na última sexta, 06, o System Of A Down pegou o mundo de surpresa ao lançar músiacs inéditas pela primeira vez em quinze anos. “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz” chegam falando e chamando atenção do conflito que devasta a Armênia, país o qual a banda possui descendência e usou sua plataforma para arrecadar doações para a população afetada.

Em uma rara entrevista relizada para o canal da banda, os quatro membros do SOAD se reuniram para falar mais sobre o lançamento e o contexto político da guerra no país, e suas esperanças para o desenrolamento da grave situação. “O conflito foi uma injustiça que queremos que as pessoas prestem atenção, e é por isso que estamos fazendo isso [lançando as músicas]. Para que eles possam, em troca, informar seus próprios responsáveis do governo, que podem responder propriamente”, diz Serj Tankian, que espera que o que aconteceu em 1915, se referindo ao Genoícido Armênio, e o que já aconteceu diversas vezes na História, não ocorra mais uma vez.

O quarteto também refletiu sobre a quebra do hiatus da banda sem música, “Como System Of A Down, isso tem sido uma ocasião incrível para nós se reunirmos, e colocar tudo de lado para falar por nossa nação, como um só”, diz Tankian.

Junto com a entrevista, um anúncio revela que a banda conseguiu arrecadar cerca de 600,000 mil dólares para o povo de Artsakh, agradecendo aos fãs a os ajudarem a espalhar o que está acontecendo e ajudar os afetados pela guerra.

Confira a entrevista e logo abaixo, os novos singles de “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”.

LEIA TAMBÉM: Willow, filha de Will Smith, posta cover de System Of A Down; confira!

Categorias: Notícias