Stranger Things estreou na última quarta-feira, 26, sua tão aguardada 5ª e última temporada e, mais uma vez, a série da Netflix chegou fazendo muito barulho na internet trazendo popularidade aos clássicos do rock dos anos 80.

Por meio das redes sociais, a Legacy Recordings anunciou a chegada da trilha sonora oficial da 5ª temporada Stranger Things. Já selo da Sony Music confirmou que a trilha será comercializada em vinil, CD e cassete. Uma coletânea da WSQK (estação de rádio fictícia de Hawkins que terá grande foco na série) também foi lançada em vinil nos EUA e reúne sucessos do pop, punk e new wave – e mostra o que podemos aguardar na nova temporada.

A série é reaponsável por reviver grandes clássicos, como por exemplo “Master of Puppets”, do Metallica, que desempenhou um papel fundamental no final da 4ª temporada. Outro destaque foi o sucesso “Running Up That Hill”, de Kate Bush, usado no quarto episódio do Volume 1 dessa temporada. Ainda na mesma temporada, uma versão remixada de “Separate Ways (Worlds Apart)” do Journey liderou a trilha sonora.

A tracklist completa está prevista para o dia 30 de janeiro de 2026, porém, algumas canções já aparecem nos quatro primeiros episódios da temporada final de Stranger Things – e na coletânea da rádio WSQK. Confira abaixo:

“Child in Time”, do Deep Purple (1970)

“Should I Stay or Should I Go”, do The Clash (1981)

“I Think We’re Alone Now”, da Tiffany (1988)

“Another Brick In The Wall, Pt.2”, do Pink Floyd (1979)

“Bicycle Race” , do Queen (1981)

“Sh-Boom”, do The Chords (1954)

“Surrender”, do Cheap Trick (1978)

LEIA TAMBÉM: ‘Stranger Things 5’: Ator de Vecna teve banda de punk rock e é fã de black metal

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]