Steve Morse integrou o Deep Purple entre 1994 e 2022. Mesmo tendo sua saída motivada para cuidar de sua esposa, Janine, que faleceu em 2024 devido a um câncer, o guitarrista crê que houve ‘pessoas felizes’ com isso. Para seu lugar, a banda escolheu Simon McBride.
Em entrevista à Guitar Interactive, Morse afirmou que a notícia caiu como alívio no grupo, pois os integrantes buscavam uma nova direção musical. Questionado sobre a possibilidade de uma reunião ou um show único com o Purple, o artista respondeu de forma direta:
“Acho que se a banda se sentisse de outra forma, eu me sentiria de outra forma. Mas acho que há alguns caras na banda que ficaram realmente contentes por eu ter ido embora”, comentou [transcrição via Blabbermouth].
Segundo Steve Morse, as razões não foram pessoais. O Deep Purple desejava retornar a uma sonoridade mais crua, e afastar-se da complexidade técnica trazida por ele na década de 90.
“Eles estavam meio que voltando às suas raízes e queriam ser apenas uma banda de rock, e ‘não venha com essa porcaria sofisticada’. E quando você olha para mim como compositor, eu definitivamente trago essa ‘porcaria sofisticada’. Não consigo evitar”, brincou.
LEIA TAMBÉM: Ian Gillan não sabia da música do Deep Purple em ‘Stranger Things 5’
